Sumários

Aplicações do Princípio dos Trabalhos Virtuais (PTV)

20 dezembro 2018, 09:30 Carlos Manuel Tiago Tavares Fernandes

Resolução da alínea c) do Problema 10 da colectânea «Problemas de Princípio dos Trabalhos Virtuais».

Resolução da alínea a) do 5.º Problema do exame de 05 de Julho de 2017. Verificação do resultado através de equilíbrio directo.


Aplicações do Princípio dos Trabalhos Virtuais (PTV).

19 dezembro 2018, 11:00 Carlos Manuel Tiago Tavares Fernandes

Resolução do 5.º Problema do exame de 3 de Fevereiro de 2017 recorrendo ao Princípio dos Trabalhos Virtuais.Verificação dos resultados obtidos através de equilíbrio directo.
Resolução da alínea c) do 3.º Problema do exame de 21 de Junho de 2017 recorrendo ao Princípio dos Trabalhos Virtuais.Verificação dos resultados obtidos através de equilíbrio directo.


Aplicações do Princípio dos Trabalhos Virtuais (PTV).

18 dezembro 2018, 09:00 Carlos Manuel Tiago Tavares Fernandes

Traçado de mecanismos em estruturas com ligações mal distribuídas: aplicação às alíneas d) e e) do problema P3.1 das folhas «Apontamentos sobre equilíbrio de estruturas».

Resolução do Problema 4 da colectânea «Problemas de Princípio dos Trabalhos Virtuais» através do PTV e equilíbrio directo.


Aplicações do Princípio dos Trabalhos Virtuais (PTV).

13 dezembro 2018, 09:30 Carlos Manuel Tiago Tavares Fernandes

Continuação da resolução do problema 3 da colectânea «Problemas de Princípio dos Trabalhos Virtuais». Resolução das alíneas b) e c). Resoluções alternativas do mesmo problema sem recorrer ao conceito de centro instantâneo de rotação e usando exclusivamente a fórmula de propagação de deslocamentos elementares.


Aplicações do Princípio dos Trabalhos Virtuais (PTV).

12 dezembro 2018, 11:00 Carlos Manuel Tiago Tavares Fernandes

Resolução do Problema 6 da colectânea «Problemas de Princípio dos Trabalhos Virtuais» através do PTV e equilíbrio directo.

Resolução da alínea a) do problema 3 da colectânea «Problemas de Princípio dos Trabalhos Virtuais». Resolução alternativa do mesmo problema usando equilíbrio directo.