Instruções para o MAP45

26 outubro 2023, 16:38 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

Amanhã, às 19h00, terá lugar o nosso MAP45 na sala 0.65.

Peço-vos que estejam pronto para entrar na sala pelas 18h50, para que tenham tempo de se sentar e preparar ordeiramente.

O teste tem a duração de 45 minutos, mas terão 5 minutos iniciais nos quais podem ler o enunciado, antes de começarem a escrever. Durante esse período de 5 minutos não podem escrever. Findos os 45 minutos param de escrever e entregam o teste. Entregas depois dos 45 minutos terem passado não serão aceites.

Deixo-vos instruções adicionais em relação ao teste.

• Tem 45 minutos para responder às seguintes perguntas, usando o material e os conceitos apresentados na cadeira. Leia com atenção todas as perguntas antes de responder.
  • As respostas são dadas a caneta, em letra legível. Responda directa e concisamente no espaço apropriado no enunciado.
  • Não são permitidas folhas de rascunho. Caso precise de mais espaço para escrever, solicite uma folha branca aos vigilantes.
  • Pode usar uma máquina de calcular científica simples, sem capacidade de armazenamento de texto. Não pode usar outros dispositivos electrónicos.
  • Preencha o seu número de aluno em todas as folhas.
  • Se alguma pergunta lhe parecer ambígua, coloque hipóteses simplificadoras e torne-as explícitas no seu texto.
  • O exame é feito em silêncio absoluto. Não serão respondidas quaisquer questões por parte dos vigilantes.
  • Quaisquer tentativas de cópia ou práticas desonestas serão punidas com, pelo menos, anulação do exame.
  • Seja economicamente formal, evitando respostas baseadas exclusivamente em senso comum. Complemente as suas respostas com análise gráfica sempre que achar adequado.

Até amanhã,

Hugo