Notas do MAP45 e Finais

1 novembro 2023, 13:41 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

As notas do MAP45 de época normal já estão publicadas, juntamente com as notas finais após a época normal. Podem consultar os tópicos de resolução do teste, e as notas de todas as componentes de avaliação na secção "Notas e Soluções Propostas". Por favor verifiquem as vossas notas finais, e confirmem que não há enganos.

A consulta de provas é individual e terá lugar no dia 2 de novembro (quinta feira), às 14h00.

Deverão enviar email a declarar que pretendem consultar os vossos testes até às 22h00 do dia 1 de novembro. Só os alunos que enviem e-mail poderão consultar o teste. Os alunos serão atendidos por ordem sequencial de inscrições.

Já têm acesso à nossa solução proposta, pelo que terão já uma boa ideia de onde perderam pontos. Como sempre, tive em consideração as notas finais nos casos fronteira, pelo que todos os alunos saíram beneficiados em relação ao conhecimento que demonstraram no teste. Dito isto, quero salientar que a consulta de provas não é um espaço para discussão das notas, a menos que identifiquem algum erro claro e objectivo da minha parte. Pedidos de revisão da nota terão que ser feitos por escrito e implicarão a revisão completa do teste.

Recordo que os alunos que pretendam fazer o exame de recuperação deverão inscrever-se tão cedo quanto possível.

Publicação de Notas

29 outubro 2023, 13:50 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

As notas do Trabalho em Grupo estão publicadas. Podem consultá-las na secção "Notas".

Instruções para o MAP45

26 outubro 2023, 16:38 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

Amanhã, às 19h00, terá lugar o nosso MAP45 na sala 0.65.

Peço-vos que estejam pronto para entrar na sala pelas 18h50, para que tenham tempo de se sentar e preparar ordeiramente.

O teste tem a duração de 45 minutos, mas terão 5 minutos iniciais nos quais podem ler o enunciado, antes de começarem a escrever. Durante esse período de 5 minutos não podem escrever. Findos os 45 minutos param de escrever e entregam o teste. Entregas depois dos 45 minutos terem passado não serão aceites.

Deixo-vos instruções adicionais em relação ao teste.

• Tem 45 minutos para responder às seguintes perguntas, usando o material e os conceitos apresentados na cadeira. Leia com atenção todas as perguntas antes de responder.
  • As respostas são dadas a caneta, em letra legível. Responda directa e concisamente no espaço apropriado no enunciado.
  • Não são permitidas folhas de rascunho. Caso precise de mais espaço para escrever, solicite uma folha branca aos vigilantes.
  • Pode usar uma máquina de calcular científica simples, sem capacidade de armazenamento de texto. Não pode usar outros dispositivos electrónicos.
  • Preencha o seu número de aluno em todas as folhas.
  • Se alguma pergunta lhe parecer ambígua, coloque hipóteses simplificadoras e torne-as explícitas no seu texto.
  • O exame é feito em silêncio absoluto. Não serão respondidas quaisquer questões por parte dos vigilantes.
  • Quaisquer tentativas de cópia ou práticas desonestas serão punidas com, pelo menos, anulação do exame.
  • Seja economicamente formal, evitando respostas baseadas exclusivamente em senso comum. Complemente as suas respostas com análise gráfica sempre que achar adequado.

Até amanhã,

Hugo

Data de entrega do trabalho de grupo

11 outubro 2023, 18:22 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

Decidi adiar a data de entrega do trabalho de grupo para o dia 17/10 às 23h59 (exclusive).

Aula prática de compensação, turno 5ª feira

4 outubro 2023, 17:39 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

Como combinado em aula, a aula de compensação da prática que teria lugar no dia 5/10 será no dia 11/10 (quarta feira) das 11h30 às 12h30 na sala 0.25.