Métodos de Avaliação

A avaliação tem duas componentes, teórica e prática. Avaliação teórica A avaliação teórica é feita por 2 testes (1 realizado no meio do semestre e outro realizado após o final das aulas) ou por 1 exame que funciona numa única data. Os alunos que façam testes podem fazer em seguida o exame, contando a melhor nota. Não há repescagem dos testes. A nota dos testes é calculada como a média das notas de cada um dos testes. Não há nota mínima para cada um dos testes individualmente. A nota teórica (máximo da nota do exame e da média dos testes) tem de ser pelo menos 10. Não satisfazer esta condição i,mplica reprovar à disciplina. Avaliação prática A avaliação prática consta de um conjunto de trabalhos realizados em grupo durante as aulas práticas, com entregas periódicas de relatórios. A nota da parte prática é individual, dependendo não só do relatório apresentado mas também da participação dos alunos nas aulas práticas. Cálculo da nota final A nota final é calculada como 0.5T+0.5L em que T é a nota da teórica e L é o mínimo da nota prática e de T+4 (ou seja, a nota prática usada para efeitos do cálculo da nota final não pode exceder em mais de 4 valores a nota teórica). Se a nota final fôr 19 ou 20, o aluno deverá submeter-se a um exame oral para confirmação da nota. Neste caso a nota mínima será 18 qualquer que seja o resultado do exame. Aprovação na disciplina Obtêm aprovação na disciplina os alunos que tenham uma nota final de pelo menos 10 depois de arredondada e que tenham pelo menos 10 na nota teórica arredondada.