Objectivos

Mestrado Bolonha em Sistemas de Transportes

1. O objectivo principal é formar os futuros técnicos de transportes para dominarem os conceitos, modelos e métodos quantitativos fundamentais para o apoio ao planeamento de transportes. 2. Com uma abordagem pedagógica de aplicação prática, os alunos familiarizar-se-ão com ferramentas de cálculo para a caracterização, síntese e inferência estatística. 3. É colocada a ênfase em modelos multivariados para a explicação das relações entre os dados observados assim como para realização de estimativas e projeções. 4. A descrição, explicação e aplicação das diversas ferramentas, serão acompanhados de uma análise crítica do âmbito de aplicação tal como das suas limitações. 5. Pretende-se que os alunos sejam capazes de analisar e transmitir os resultados de forma simples e assertiva.