Métodos de Avaliação

2 Testes parciais ( realizados até à última semana de aulas) ou Exame Final.

A resolução de 2 problemas a partir da 2ª semana de aulas por um grupo de 2 alunos, com a respectiva exposição pública numa aula, pode adicionar 1 valor à classificação final. O primeiro problema versa sobre a matéria a avaliar no primeiro Teste. O segundo problema versa sobre a matéria do segundo Teste.

A não apresentação do segundo problema na aula anula o resultado obtido na apresentação do primeiro.

Os alunos candidatam-se à exposição da resolução de um problema dois dias antes da aula respectiva. Os problemas a apresentar nas aulas práticas estão indicados por * na Secção Séries de Problemas.  A escolha de quem apresenta a resolução de um problema é feita aleatóriamente entre os grupos que são candidatos a esse problema, se não se verificar acordo entre os mesmos.