AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS

A avaliação de conhecimentos da disciplina de Materiais de Protecção, Reparação e Reforço será realizada por exame escrito sem consulta e os alunos terão acesso a duas épocas de exame: época normal e época de recurso.

Para a aprovação à disciplina é exigida uma nota mínima de 9,50 valores.

No caso da realização de dois exames, um na época normal e outro na de recurso, a nota final corresponderá à maior das classificações.

Os alunos que obtenham classificação final à disciplina superior a 16 valores terão de realizar uma prova oral. A realização desta prova oral ocorrerá após a divulgação dos resultados do exame da época de recurso, em data a divulgar oportunamente, e deverá ser obrigatoriamente antecedida de inscrição do aluno. Caso o aluno não compareça à prova oral, a classificação final será de 16 valores.

Caso o aluno compareça à oral, a classificação final à disciplina será a nota obtida na avaliação oral (100% da nota da oral)

A avaliação de conhecimentos dos alunos com estatuto de trabalhador-estudante ou que se encontrem a realizar melhoria de nota é idêntica à dos restantes alunos.

EVALUATION METHOD

The evaluation method will be by written exam with no use of any bibliographic or digital references.

Students will have access to two exams, during the first evaluation period and the second evaluation period. If students do both exams, the highest mark will be considered.

The minimum mark required on the written exam is 9.5/20.

Students who obtain a mark higher than 16 on the written exam will have to take an oral exam that will take place on a date after the disclosure of the results of the examination of the appeal period. The student must send an email to the Responsible Professor of the course for the oral exam. If the student does not attend the oral exam, the final mark will be 16. If the student carries out the oral exam, the final mark will be the mark obtained in the oral exam (100% of the oral mark).

NORMAS RELATIVAS À REALIZAÇÃO DOS EXAMES

A resolução dos exames deverá ser efectuada pelo aluno em papel apropriado, a tinta ou esferográfica, de cor não vermelha e com letra legível.

Todas as folhas entregues com a resolução do exame deverão ser identificadas com nome e número do aluno.

O docente responsável pela vigilância das provas escritas exigirá aos alunos a identificação através do cartão de aluno do IST. Na falta de identificação poderá ser recusada ao aluno a realização da prova.

O aluno que desista de um exame terá que indicar a sua intenção de forma manuscrita na folha utilizada para a resolução do exame juntamente com os seus dados (nome e número de aluno) e entregá-la ao docente responsável pela vigilância da sala de exame.

Em caso de desistência, o aluno só poderá abandonar a sala a meia hora do fim do exame.

A utilização e manuseio de telemóveis, ou quaisquer meios de comunicação remota, é expressamente proibida.

Os exames escritos são sem consulta e podem necessitar da utilização de máquinas de calcular. Não é permitida a utilização de máquinas de calcular alfa-numéricas ou programáveis.

Os alunos só poderão ter sobre as mesas: enunciado, papel para resolução do exame, esferográfica ou caneta e máquina de calcular (caso necessária).

Os alunos só devem levar para as salas de exame o material que seja necessário para a sua realização.

NORMAS PARA REVISÃO DE EXAMES

1. A data e hora em que os alunos poderão consultar os exames será divulgada na página da disciplina no sistema Fénix, antes ou em simultâneo com a divulgação das classificações dos exames.

2. Durante o período de consulta do exame, cada aluno poderá apresentar, por escrito, um pedido de revisão do exame, solicitando a reapreciação de uma ou mais questões sobre as quais tenha dúvidas relativamente às classificações obtidas.

3. Não serão atendidos pedidos de revisão relativos a critérios de atribuição de classificações adoptados pelos docentes.

4. As respostas aos pedidos de revisão serão divulgados na página da disciplina, no sistema Fénix, bem como será ali publicada a pauta contendo os eventuais ajustamentos introduzidos no decurso do processo de revisão.

5. A publicitação das classificações após a revisão do exame de época normal será efectuada pelo menos 2 dias antes da data de realização da do exame da época de recurso.