1º Exame / 1º e 2º Testes

13 Junho 2020, 20:53 Carlos Rodrigues da Cruz

No dia 22 de junho de 2020 pelas 15:00h realiza-se o 1º Exame de U.C. de Mecânica e Ondas MEEC.

O exame é composto pelos 1º e 2º testes, cada um com uma duração de 1:00h.
Os testes serão realizados como Fichas de Avaliação (de escolha múltipla), através da plataforma Fenix.
Para além da duração de cada teste (1h/teste) os alunos dispõem de um tempo adicional de 30 minutos (por teste) para descarregamento e submissão das provas, assim:

- O primeiro teste inicia-se às 15:00h e deverá ser imprescindivelmente entregue antes das 16:30h.
- O segundo teste inicia-se âs 16:30h e deverá ser imprescindivelmente entregue antes das 18:00h.

Os testes não entregues no prazo estipulado não serão avaliados.
Os alunos poderão consultar quaisquer elementos de estudo disponíveis para a U.C. e deverão declarar sob compromisso de honra realizar a prova de forma estritamente individual sem comunicar com terceiros por quaisquer meios presenciais ou remotos.
Durante o período de realização das provas os alunos deverão estar presentes numa sessão zoom (link a indicar) numa de duas salas corresponentes aos respetivos turnos das aulas teóricas. Quaisquer dúvidas sobre o processo de avaliação ou sobre o enunciado deverão ser colocadas pelo chat em privado a um dos docentes presentes na sessão.
Não há nota mínima em cada um dos testes. De acordo com as regras de avaliação da U.C., a nota mínima da média dos testes deverá ser igual superior a 8,5, devendo o aluno obter uma média poderada igual ou superior a 9,5 (contando a média dos testes (exame) com 75% e a nota do laboratório com 25%).
Na data do segundo exame os alunos poderão recuperar a nota de qualquer um dos testes (ou dos dois). A nota final da parte teórica (testes) será sempre a melhor do conjunto 1º e 2º testes realizados em qualquer das datas.
No dia 18 de Junho, durante a aula de dúvidas com início às 15:00h (link a indicar) será feito um ensaio do processo de avalição à distância a aplicar.