Pauta Final Provisória - Revisão de Provas

22 Julho 2020, 20:41 Carlos Rodrigues da Cruz

A pauta final provisória da U.C. de Mecânica e Ondas - MEEC - pode ser consultada na secção "Pautas".

A revisão de provas (em sessão ZOOM com sala de espera "waiting room") será no dia 24/07/2020 pelas 15:00h. (link a indicar).

2º Exame / 1º e 2º Testes

17 Julho 2020, 18:48 Carlos Rodrigues da Cruz

No dia 20 de julho de 2020 pelas 15:00h realiza-se o 2º Exame (época de recurso) de U.C. de Mecânica e Ondas MEEC. O exame é composto pelos 1º e 2º testes, cada um com uma duração de 1 hora + 30 minutos de tolerânica e para submissão das provas (por teste), assim:

- O primeiro teste inicia-se às 15:00h e deverá ser imprescindivelmente entregue antes das 16:30h.
- O segundo teste inicia-se âs 16:30h e deverá ser imprescindivelmente entregue antes das 18:00h.

Os testes serão realizados como Fichas de Avaliação (de escolha múltipla), através da plataforma Fenix.

Os testes não entregues no prazo estipulado não serão avaliados.

Os alunos poderão consultar quaisquer elementos de estudo disponíveis para a U.C. e declaram sob compromisso de honra realizar a prova de forma estritamente individual sem comunicar com terceiros por quaisquer meios presenciais ou remotos.
Durante o período de realização das provas os alunos deverão estar presentes numa sessão zoom (link a indicar por email).
Não há nota mínima em cada um dos testes. De acordo com as regras de avaliação da U.C., a nota mínima da média dos testes deverá ser igual superior a 8,5, devendo o aluno obter uma média ponderada igual ou superior a 9,5 (contando a média dos testes (exame) com 75% e a nota do laboratório com 25%).
Nesta 2ª data os alunos poderão recuperar a nota de qualquer um dos testes (ou dos dois). A nota final da parte teórica (testes) será sempre a melhor do conjunto 1º e 2º testes realizados em qualquer das datas.

Aula de dúvidas e revisão de provas do 1º Exame / 1º e 2ºTestes

10 Julho 2020, 18:40 Carlos Rodrigues da Cruz

No dia 16 de julho de 2020, quinta-feira, haverá uma aula de dúvidas pelas 15:00h.

A revisão de provas do 1º Exame (1º e 2º Teste) realizar-se-á no dia 16 de julho às 16 horas (ou no fim da aula de dúvidas se esta se prolongar para além das 16:00h). O link zoom para a aula de dúvidas (e revisão de provas) foi enviado por email. Uma vez que a revisão de provas vai realizar-se nesta "sala", após a aula, os alunos deverão sair e aguardar numa sala de espera (waiting room) para serem admitidos individualmente para a revisão de provas, se assim desejarem.

1º Exame / 1º e 2º Testes

13 Junho 2020, 20:53 Carlos Rodrigues da Cruz

No dia 22 de junho de 2020 pelas 15:00h realiza-se o 1º Exame de U.C. de Mecânica e Ondas MEEC.

O exame é composto pelos 1º e 2º testes, cada um com uma duração de 1:00h.
Para além da duração de cada teste (1h/teste) os alunos dispõem de um tempo adicional de 30 minutos (por teste) para descarregamento e submissão das provas, assim:

Os testes não entregues no prazo estipulado não serão avaliados.
Os alunos poderão consultar quaisquer elementos de estudo disponíveis para a U.C. e deverão declarar sob compromisso de honra realizar a prova de forma estritamente individual sem comunicar com terceiros por quaisquer meios presenciais ou remotos.
Durante o período de realização das provas os alunos deverão estar presentes numa sessão zoom (link a indicar) numa de duas salas corresponentes aos respetivos turnos das aulas teóricas. Quaisquer dúvidas sobre o processo de avaliação ou sobre o enunciado deverão ser colocadas pelo chat em privado a um dos docentes presentes na sessão.
Não há nota mínima em cada um dos testes. De acordo com as regras de avaliação da U.C., a nota mínima da média dos testes deverá ser igual superior a 8,5, devendo o aluno obter uma média poderada igual ou superior a 9,5 (contando a média dos testes (exame) com 75% e a nota do laboratório com 25%).
Na data do segundo exame os alunos poderão recuperar a nota de qualquer um dos testes (ou dos dois). A nota final da parte teórica (testes) será sempre a melhor do conjunto 1º e 2º testes realizados em qualquer das datas.
No dia 18 de Junho, durante a aula de dúvidas com início às 15:00h (link a indicar) será feito um ensaio do processo de avalição à distância a aplicar.

Pautas dos laboratórios

11 Junho 2020, 14:42 Pedro Bicudo

Na semana passada e esta semana temos vindo a publicar as pautas dos laboratórios.

Pedimos aos alunos para as verificarem.

As revisões de provas serão realizadas primeiro por por email para:
bicudo@tecnico.ulisboa.pt
devendo os alunos enviarem eventuais questões durante próximos dois dias.

Para os alunos que não se considerem suficientemente esclarecidos por email, marcaremos uma reunião zoom com salas de espera para 2a-feira dia 15 de Junho.

Relembramos aos alunos que realizaram o laboratório em anos anteriores e que estejam a realizar a disciplina, que devem (se ainda não o fizeram ou se não estiverem contemplados na respetiva pauta) enviar um email onde conste:

- o número
- o nome
- o curso e o ano em que realizaram o laboratório
- o respetivo professor
- a nota que tiveram

Assim que acabarem as questões iremos publicar a nota final dos laboratórios. Relembramos que tanto a parte teórica como laboratorial têm nota mínima de 8,5, e que os laboratórios contam para 25% da nota total).