pré-série

pré-série

• O que precisam de saber de Matemática

Séries =para começar=

Aqui disponibilizam-se em cada semana as séries "para começar". São propostos dois problemas, integralmente resolvidos. Sugere-se fortemente que os alunos estudem a matéria teórica correspondente, antes de tentar resolver os problemas, que devem fazer antes de olharem para a resolução.

Estes problemas não serão abordados nas aulas de problemas nem nas aulas de síntese, embora naturalmente os alunos possam tirar dúvidas sobre os mesmos, como sobre quaisquer outros que se enquadrem nas matérias leccionadas na disciplina.

Divirtam-se!

Bom estudo,

Séries de Problemas

Aqui são disponibilizadas as séries de problemas, para serem bem trabalhadas pelos alunos

antes das aulas de problemas

onde, eventualmente, alguns poderão vir a ser discutidos e/ou resolvidos. Recomenda-se vivamente que os alunos imprimam e levem consigo estas séries para as aulas.

Divirtam-se e bom estudo,

.corpo docente da disciplina

Séries de problemas extra!

Aqui serão disponibilizadas, em cada semana, as séries de problemas "Extra": um ou dois problemas um pouco mais difíceis e estimulantes, para serem discutidos apenas nas aulas de síntese.

Divirtam-se e bom estudo,