Guias e respectivos Relatórios de MO

13 março 2019, 19:49 Ana Maria Heleno Branquinho de Amaral

Os guias e respectivos relatórios de MO estão publicados na página da cadeira.
Os alunos devem adquirir e ler os guias e os relatórios dos trabalhos de laboratório antes da sua realização.
Os alunos devem levar para a aula de laboratório, pelo menos, um relatório por grupo que será efectuado e entregue no final de cada aula para avaliação.

1ª Aula de Laboratório

11 março 2019, 23:19 Ana Maria Heleno Branquinho de Amaral

O 1º trabalho de laboratório de MO: "Conservação da energia mecânica da Roda de Maxwell" será realizado na próxima semana (18 a 22 de Março).
O laboratório de MO encontra-se no Pavilhão de Matemática Cave -2.
Os alunos podem escolher os colegas com quem pretendem formar grupo. Cada grupo tem no máximo 3 alunos.

Teste 1 - Observações importantes

11 março 2019, 14:11 José Sande Lemos

Observações importantes sobre o Teste 1:
.O teste é feito nas aulas de problemas na semana 18 a 22 de Março.
.O teste tem duração de 50 minutos.
.Alunos que estão inscritos têm de fazer o teste na aula em que estão inscritos.
.Alunos que não estão inscritos podem fazer o teste. Se a sala em que quiserem fazer o teste estiver cheia, terão que encontrar outra hora em que a sala não esteja cheia.
.É obrigatório fazer o teste em folha de ponto.
.No teste não é permitido o uso de máquina de calcular.
.A matéria do teste é: Os capítulos 2 e 3 (matéria teórica do livro teórico seguido nas aulas teóricas e os problemas do livro de problemas seguido nas aulas de problemas); o capítulo 4 e as primeiras seções do capítulo 5 (somente a matéria teórica do livro teórico seguido nas aulas teóricas).

Aula de problemas extra segunda-feira 11 de Março 19h sala Q4.6

8 março 2019, 16:31 José Sande Lemos

Para os alunos que não tiveram aula de problemas na segunda.feira 4 de Março devido às férias de carnaval, haverá uma aula de problemas extra na segunda-feira, 11 de Março, 19h, sala Q4.6,

Aulas de problemas de 4 a 8 de Março (inclui os dias de carnaval 2 e 3 de Março)

3 março 2019, 23:47 José Sande Lemos

As aulas de problemas de 4 a 8 de Março (inclui os dias de carnaval 2 e 3 de Março) ficam assim:

Dia 4 (segunda-feira feriado de carnaval) - 17h-18h V1.15 Prof. José Sande Lemos, 18h-19h Q4.6 Prof. José Sande Lemos, os alunos
                                                                     podem assistir a uma das aulas de quarta-feira ou à aula de quinta-feira
Dia 6 (quarta-feira) - 12h-13h C11 Prof. Pedro Teles, 18h-19h C11 Prof. Pedro Teles
Dia 7 (quinta-feira) - 11h-12h Q4.1 Prof. João Luís Rosa
Nesta semana serão feitos os importantes exercícios 3.2, 3.3 e 3.4 do livro de exercícos.