1 - Notas das Aulas Teóricas.
2- Tipler, Paul A. Física. 5ª ed. Rio de Janeiro: LTC, 2009. (Descarregue aqui: chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/http://www.fotoacustica.fis.ufba.br/daniele/FIS3/Paul%20TIPLER%20-%20F_sica%20(Vol.%20II).pdf)
3- Serway, Jewett - Physics for Scientists and Engineers with Modern Physics
Descarregue aqui: https://www.academia.edu/29183888/Serway_Jewett_Physics_for_Scientists_and_Engineers_with_Modern_Physics_9th_Ed
###################################################################################################################
Aqui estão algumas dicas para ajudar os alunos a consultar um livro de texto de forma eficaz:
Identifique o objetivo da consulta: Antes de começar a ler o livro, o aluno deve identificar o que ele espera obter com a leitura. Isso ajudará a orientar a sua pesquisa e permitir que eles se concentrem nas informações relevantes.
Revise a estrutura do livro: Os livros de texto geralmente têm uma estrutura organizada, com capítulos, seções e subtítulos. Os alunos devem aprender a usar essa estrutura para localizar as informações que precisam.
Faça anotações: É importante que os alunos façam anotações enquanto leem o livro de texto. Isso os ajudará a se lembrar das informações importantes e a organizá-las de forma mais clara.
Use outras fontes: Um livro de texto é apenas uma fonte de informação. Os alunos também devem usar outras fontes, como artigos de jornal, vídeos e recursos online, para obter uma compreensão mais ampla e aprofundada do tópico.
Consulte o livro regularmente: Em vez de ler o livro de uma só vez, os alunos devem se acostumar a consultá-lo regularmente, sempre que precisarem esclarecer ou relembrar algum conceito.
Ao seguir essas dicas, os alunos podem aprender a consultar um livro de texto de forma eficaz e maximizar seu aprendizado.