Métodos de Avaliação
A componente teórico-prática será avaliada por testes e/ou exame final (uma data única onde se poderá repescar até
dois testes ou fazer o exame), contando 75% para a nota final. Para repescar cada teste, terá apenas o tempo correspondente a 1h30min. por teste (portanto o tempo total não partilhado de 3h00min. para recuperar dois testes), e para fazer o exame terá 3h00min.. Não será permitido a recuperação dos 3 testes. A componente laboratorial será avaliada por relatórios entregues no fim de cada sessão, contando a média das notas dos trabalhos 25% para a nota final. Será exigida a nota mínima de 8,00 a cada componente (laboratorial ou teórica) e 9,50 na nota final para aprovação final. Os arredondamentos à décima serão feitos apenas depois do cálculo da nota final, para comparar com o valor de 9,50 para efeitos de aprovação (e depois arredondado às unidades para efeitos de nota final). Não há nota mínima em cada teste (só há na média dos 3 testes) e não é obrigatório realizar os 3 testes (um teste não realizado contribui com 0 valores para a média).
Não há nota mínima em cada trabalho de laboratório, mas é obrigatório realizar pelo menos 1 dos 3 trabalhos de laboratório em grupos de 1 a 3 pessoas, e entregar 3 relatórios (nenhum laboratório realizado ou a falta de um relatório implica a reprovação à disciplina). Sugere-se fortemente que, se o grupo tiver mais elementos (até 3), estes colaborem ativa e remotamente na realização do trabalho e na elaboração do relatório final de cada trabalho (por ex., por Zoom, Skype, Whatsapp, SMS, Apple Facetime, chamada de voz, ou qualquer outra forma de comunicação interativa).
A realização dos laboratórios é apenas presencial, devendo estar um e só um elemento de cada grupo. Se o grupo tiver três elementos, nenhum pode realizar mais do que uma sessão de
laboratório (salvo casos excepcionais a discutir individualmente).
A nota do trabalho - avaliação da participação presencial e do relatório final - será sempre atribuída a todos os elementos do grupo.