Aviso importante sobre avaliação

20 março 2020, 17:54 Rodrigo Costa

Olá a todos,
Para possibilitar o vosso estudo contínuo em época de distanciamento, resolvi reestruturar a componente da avaliação referente à "presença e participação" (20%) em dois exercícios a entregar em datas definidas (ver abaixo), mais a participação em dois "quizzes" a cobrir a parte teórica da UC, da seguinte forma: 
1. Trabalho em grupo: entrega de relatório sucinto sobre o trabalho em grupo a respeito da composição taxonómica de comunidades procariotas em esponjas marinhas - Entrega a 17/04/2020
2. Glossário - Elaboração de um glossário com 40 termos regularmente utilizados nas áreas da metagenómica e microbiomas. Trabalho individual -  Entrega a 24/04/2020
3. Participação em quiz sobre técnicas utilizadas no estudo dos microbiomas. Data: 22/04/2020
4.  Participação em quiz sobre os "microbiomas -modelo" abordados na UC. Data: 27/05/2020
- O enunciado do trabalho em grupo foi actualizado para que as questões a responder fiquem mais claras, e encontra-se na página da disciplina. 


- O glossário com os termos a definir encontra-se na página da disciplina.

- Não haverá qualquer avaliação de "performance" nos quizzes (embora fosse giro que estudassem um pouco), só é preciso participar mesmo. Os quizzes consistirão de 20 perguntas de escolha múltipla sobre os temas em causa, e muito provavelmente serão realizados com a aplicação "Kahoot" https://kahoot.com/, durante aulas teórico-práticas. Calculo que utilizaremos c. de 1h nestas actividades. 

5. A apresentação oral marcada para o dia 09/06/2020 mantém-se caso sejam permitidas aulas presenciais a esta altura (espero eu que sim, but who knows...). Do contrário, abandonamos a apresentação oral e o restante da avaliação consistirá da nota atribuída ao vosso relatório (a entregar a 16/06/2020). 

Muito obrigado e bom fim de semana. 
Stay healthy and cool :)
Rodrigo