Métodos de Avaliação

A nota final a obter na disciplina resulta da ponderação das classificações obtidas nos dois elementos de avaliação:

1 - Exame final - 40% - O exame é obrigatório e nele se exige a nota mínima de 8,0 valores (em 20,0).

2 -Apresentação de artigo - 60% - A análise detalhada de um artigo de investigação, que será apresentado nas últimas semanas de aulas, será avaliada. Este trabalho deverá ser efectuado em grupos de dois alunos, que escolherão um dos artigos propostos pelo regente da cadeira. As apresentações deverão ter a duração de 25min + 10min de discussão. A avaliação centrar-se-á na qualidade da aprensentação, em particular na sua clareza, rigor e grau de profundidade. Espera-se que os estudades obtenham um entendimento completo do tema científico subjacente e das abordagens experimentais e computacionais utilizadas. É ainda desejável que se faça uma análise crítica do artigo, basada em publicações mais recentes sobre o tema ou na re-análise dos resultados com base em conhecimento mais recente. A presença e participação dos alunos nas aulas de apresentação de artigos é obrigatória.

Os estudantes de doutoramento serão avaliados com base na apresentação oral e escrita de uma dissertação sobre um tema específico, escolhido no âmbito da disciplina. O tema poderá ser proposto pelo estudante e pelo seu orientador de doutoramento, em coordenação com o regente da cadeira.