Objectivos

Diploma de Estudos Avançados em Arquitetura

Os Métodos de Investigação em Arquitectura constituem um fórum onde o aluno apreende os princípios relativos à prática de investigação, aquisição e divulgação de conhecimento em arquitectura: escolha dos objectos de investigação; definição do(s) problema(s) a explorar; forma(s) de abordar o objecto de investigação. Em Métodos de Investigação em Arquitectura I o aluno é confrontado com as principais questões relativas ao processo de investigação em arquitectura. Inclui a discussão sobre o campo disciplinar da arquitectura, as grandes correntes de orientação epistemológica, bem como a apresentação das principais fontes para a investigação. A formação obtida permitirá apoiar a utilização adequada de recursos bibliográficos, elaboração de artigos científicos e teses, assim como outros conhecimentos necessários ao prosseguimento de formação científica avançada.