Métodos de Avaliação

português (Portugal)

A avaliação inclui as seguintes modalidades:

a) Avaliação escrita por intermédio de Testes

b) Exame Final

Ambas requerem a realização de três problemas em grupo com  4 a 5 alunos.

1-A nota final, NF, é obtida por uma ponderação entre a nota da prova escrita , NTE, e a nota da prova de exercícios para casa, NHW

NF=0.4 NHW+0.6 NTE

2- Os alunos com nota NTE inferior a 7.5 reprovam

3-A prova escrita NTE pode ser realizada mediante avaliação continua ou avaliação final.

3.1- No modo da  avaliação contínua compreende dois testes:  o primeiro , T1, em 4 de Novembro  ; e o segundo , T2, coincidente com a 1º época de exame final. A nota é obtida por média aritmética dos dois Testes. Os alunos podem voltar a realizar um dos Testes , T1 ou T2, na 2ª época dos exames.

3.2- No modo da  avaliação final, NTE, compreende os exames da 1ª e 2ª época.

Observação: Sempre que uma das provas é repetida, teste ou exame, a melhor nota será considerada.

4.- A nota dos exercícios para casa NHW é obtida mediante a resolução em grupo  de três problemas. Os exercícios são sequenciais e de acordo com o seguinte calendário:

Data/Exercício

Data Início

5/10

26/10

16/11

Data Final

26/10

16/11

18/12

Os exercícios são submetidos e recebidos por e-mail até ao meio dia das  datas fixas . Uma penalização de 1 valor por dia é feita a partir do meio dia, 12:00, de cada  data final. A classificação dada a cada exercício é função  da demonstração do programa fonte,  recebido pelo Professor para resolver o exercicio proposto. Deve ser enviado em attach tambem um mini-relatório com o máximo de  15 páginas com o modo de operação do programa e resultados para um caso teste.