Métodos de Avaliação

A avaliação inclui as seguintes modalidades:

a) Avaliação escrita por intermédio de Testes ou Exame Final

b) Trabalho teórico

1-A nota final, NF, é obtida por uma ponderação entre a nota da prova escrita , NPE, e a nota da prova de exercícios para casa, NTT

NF=0.5 NTT+0.5 NPE

2- Os alunos com nota NPE inferior a 7.5 reprovam

3-A prova escrita NPE pode ser realizada mediante avaliação continua ou avaliação final.

3.1- A avaliação contínua compreende dois testes:  o primeiro , T1,  a 30 de outubro ; e o segundo , T2, coincidente com a 1º época de exame final. A nota é obtida por média aritmética dos dois Testes. Os alunos podem voltar a realizar um dos Testes , T1 ou T2, na 2ª época dos exames.

3.2- A avaliação final, NPE, compreende os exames da 1ª e 2ª época.

Observação-i: Quando o aluno realiza um Exame Final deixou de estar em avaliação continua e assim os teste(s) realizado(s) não contam para a avaliação final, nem poderá voltar à modalidade de avaliação continua.

Observação-ii: Sempre que uma das provas é repetida, teste ou exame, a melhor nota será considerada.

4.- A nota dos exercícios para casa NTT é obtida mediante a resolução em grupo (de 5 a 6 alunos) de cinco exercícios em MATLAB ou numa linguagem é escolha. Cada exercício  é classificado entre zero e  quatro valores .

4.1 Quatro dos cinco exercícios são do tipo de exercício de teste ou exame.

4.2 Os exercícios são avaliados mediante a demonstração no computador do Docente  da execução prática a que se destinam.

4.3 Os exercícios são sequenciais e de acordo com o seguinte calendário:

Data/Exercício

Data Início

5/10

23/10

6/11

20/11

4/12

Data Final

23/10

6/11

20/11

4/12

31/12

Os exercícios são submetidos e recebidos por e-mail e com datas fixas. Uma penalização de 1 valor por dia é feita a partir do meio dia, 12:00, de cada  data final. A classificação dada a cada exercício é função  da demonstração do programa fonte recebido pelo Professor para resolver o exercicio proposto. Deve ser enviado em attach tambem um micro-relatório de 3 a 5 páginas com o modo de operação do programa (  Se o relatório tiver mais do que 5 páginas , só as primeiras 5 páginas é que se leem).