Métodos de Avaliação
A avaliação compreende duas parcelas:
· Relatórios dos Laboratórios (L)
· Avaliação escrita:
- Avaliação por 2 testes (T1 e T2)
- Avaliação por exame (E)
- Os laboratórios são obrigatórios. A nota final dos relatórios, L, será a média das notas individuais dos relatórios previstos, não podendo ser inferior a 9,5 valores.
- Todas as provas escritas serão sem consulta. A avaliação por testes tem a duração de uma hora e trinta minutos para cada teste, a realizar nas datas definidas. Haverá exame final escrito com a duração de 3 horas na data fixada.
- Em cada um dos dois testes a nota mínima será de 8 valores. Os alunos que não verificarem estas condições poderão fazer repescagem de um dos dois testes. As repescagens serão coincidentes com o exame final e poderão ser usadas para melhoria de nota. Para os alunos que não obtenham aprovação na disciplina através de testes haverá um exame final, durante o período de avaliações. O Exame Final poderá ser utilizado para melhoria de nota. A nota mínima exigida na média dos dois testes é de 9,5 valores. A nota mínima exigida no exame é de 9,5 valores.
- As notas obtidas nas diferentes componentes da avaliação contribuirão para a nota final, (N) de acordo com as seguintes expressões:
N= 0,75 (0,5T1+0,5T2) + 0,25L, ou
N= 0,75E+0,25L
A nota (N) mínima para aprovação na disciplina é de 9,5 valores.
- É obrigatória a inscrição prévia para a realização dos Testes e do Exame Final. A inscrição será feita na página da disciplina até uma semana antes da realização da prova.
Na 1a data da época de exames haverá apenas 2º teste.
As datas dos testes serão as seguintes:
1º Teste – 29 de outubro
2º Teste – no período de avaliações – 8 de janeiro
Exame ou repescagens dos testes – 29 de janeiro