Objectivos

Licenciatura Bolonha em Engenharia Mecânica

Fornecer aos alunos os conhecimentos fundamentais da engenharia dos materiais seguindo a sequência: Microestrutura, Propriedades, Requisitos para determinada aplicação. Dotar o aluno com a capacidade de selecionar materiais para uma dada aplicação com base nas suas propriedades, conhecendo os métodos necessários para a sua caracterização. O aluno deve ser capaz de identificar o melhor método de selecionar materiais para uma aplicação específica e de fazer a integração entre a escolha de materiais e o desenho técnico. O aluno deverá saber identificar necessidades de clientes de um produto, traduzindo-as em especificações realistas; perceber toda a envolvente do produto, desde os primeiros esboços conceptuais até à produção e comercialização e projetar um produto em equipa.