NOTAS EXAME 1, PROVAS ORAIS, REVISÃO DE PROVAS E RECORRÊNCIA

11 julho 2020, 12:47 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

NOTAS EXAME 1
Estão publicadas na secção Exames e pautas as notas do EXAME 1. Na pauta foram também atribuídas notas TESTE 1 e TESTE 2, que serão usadas no caso de o aluno comparecer na recorrência. A nota TESTE 1 é a soma das quatro melhores notas relativas à matéria correspondente a este teste, e a nota TESTE 2 é a soma das quatro melhores notas relativas à matéria correspondente a este teste (ver detalhes abaixo e/ou actualização do anúncio com as regras para exames).

PROVAS ORAIS
A distribuição das notas do exame 1 superiores ou iguais a 16 é  semelhante à dos anos anteriores, pelo que se optou neste exame por dispensar  os alunos das provas orais referidas nas regras para exame. No entanto, o regime das orais vai manter-se na recorrência a fim de despistar quaisquer anomalias que venham eventualmente a verificar-se.

REVISÃO DE PROVAS
  1.  A revisão de provas tem lugar na 4a feira, dia 15 de Julho, às 10h, via Zoom. O link será publicado na secção Exames e pautas. Não se aceita  revisão de provas por e-mail.
  2.   Procedimento para a revisão de provas:
    • cada aluno consulta previamente o enunciado e a resolução publicada do exame, e, com o auxílio dos comentários feitos na plataforma pelos docentes na  resposta submetida,  compara a resposta com a resolução;
    • para ver os comentário dos docentes,  depois de abrir a resposta submetida no Classroom, premir o botão das reticências verticais localizado no canto superior direito, selecionar  Details, e depois  o separador Comments;
    • se o aluno detetar algum problema, então deve comparecer à sessão de 4a feira;
    • durante a sessão,  o(s) motivo(s) de pedido de revisão devem ser fundamentados, devendo o aluno indicar claramente as eventuais discrepâncias entre erros apontados pelos docentes e a resolução publicada.
  3. Notar que, dadas as circunstâncias em que o exame foi realizado, quaisquer disparidades entre o que o aluno mostra saber oralmente durante a revisão de provas, e o que é demonstrado na prova escrita pode também ser usado para baixar a nota do aluno na pergunta em causa.

RECORRÊNCIA
  1. Na recorrência, o aluno pode realizar todo o exame, ou repescar apenas metade, isto é, realizar apenas o TESTE 1 ou o TESTE 2. Assim, considera-se que somatórios, funções geradoras, FFT e autómatos constituem a matéria do TESTE 1, e  indução matemática, teoria dos números e grafos constituem a matéria do TESTE 2.
  2. O exame de recorrência consta de exatamente de 8 perguntas: 4 que constituem o TESTE 1 + 4 que constituem o TESTE 2.
  3. Alunos interessados no TESTE 1 fazem exame às 8h00 (2 perguntas disponíveis às 8h, e 2 às 8h 40m).
  4. Alunos apenas interessados no TESTE 2 fazem exame às 9h20 (2 perguntas disponíveis às 9h20, e 2 às 10h).
  5. Alunos que queiram fazer o exame todo, apenas têm que comparecer aos dois testes.
  6. Nas diversas folhas que submetem como resposta devem escrever numeração sequencial adequada que facilite depois a correção  pelos docentes: se a resposta a uma pergunta estiver repartida por vários ficheiros, devem indicar naquele em que começa  em qual (ou quais) continua.
  7. NOTA DA RECORRÊNCIA = MAX(T1,RT1) + MAX(T2,RT2) onde T1 é a nota TESTE1 obtida após realização do exame 1 (ver na pauta) e RT1 é a nota que será obtida na recorrência no TESTE 1 (a nota TESTE 1 é a soma das quatro melhores notas relativas à matéria correspondente a este teste); os  valores T2 e RT2 são calculados de forma semelhante.
  8. NOTA FINAL = MAX(E1,NOTA DA RECORRÊNCIA) onde E1 é a nota obtida no exame 1.
  9. Todas as demais regras para exame descritas em anúncio anterior continuam em vigor (aconselha-se releitura atenta)
  10. Para além das sessões de dúvidas habituais, haverá uma sessão de dúvidas via Zoom na 5a feira, dia 16 de julho, às 15h. O link está na secção Links para aulas de videoconferência.