Métodos de Avaliação

Provas Escritas

Durante o semeste e periodo de exames: A avaliação de conhecimentos será feita com base em Provas Escritas (75%) e um Trabalho Computacional (25%).

Realizar-se-ão dois testes com a duração de 1 hora e 30 minutos cada e um exame final com a duração de 3 horas.

No Exame Final é possível optar por melhorar a nota obtida em cada um dos testes. Neste caso considera-se E=E1+E2 e a duração de E1 e E2 é de 1h 30m.

Trabalhos Computacionais:

O trabalho deverá ser realizado em Matlab por grupos de três ou quatro alunos (inscrição no Fenix) .

Cálculo da Média Final

Os testes são classificados de 1 a 10 e os trabalhos computacionais de 1 a 5.

Sendo T1 e T2 as notas do 1º e 2º teste, E1 e E2 as notas da 1ª e 2ª parte do exame, respectivamente, a nota da parte teórica é dada por N = max{T1,E1} + max{T2,E2}.

Sendo C a  nota do trabalho computacional,  a nota final NF é

NF= 3/4 N + C

A nota mínima em cada teste é 3.7 e a nota mínima na soma os dois testes é 8.5.

No caso de o aluno optar pelo exame, renunciando às notas obtidas nos testes, nao haverá nota mínima em cada uma das partes.

Os alunos que tiverem realizado trabalhos computacionais no ano lectivo anterior, poderao conservar as notas obtidas, mas estas notas só serao contabilizadas até o valor máximo de 3.5 valores (em 5 valores).

Notas finais NF superiores ou iguais a 18 requerem uma prova oral adicional.

Sobre a época especial:

a nota de trabalho computacional também conta para efeitos de exame de época especial. Para alunos que não tenham efectuado trabalho (nota zero) tal significa que a nota final será calculada como valendo 75% da nota obtida neste exame.