Matéria para o 1º teste e inscrições

31 outubro 2019, 17:55 Isabel Reis dos Santos

Para realizar a prova, os alunos deverão inscrever-se no fenix até dia 6 de Novembro, às 17h.

Os alunos que não sejam portadores de cartão de identificação válido não poderão realizar a prova.
Não esquecer que o material permitido para o teste é o seguinte:
1 - um ou dois conjuntos de folhas de prova do IST;
2 - máquina de calcular simples (a que usaram no ensino secundário);
3 - caneta ou esferográfica azul ou preta.
O uso de qualquer outro material poderá levar ao anulamento da sua prova.
É proibido manusear telemóveis ou tê-los em local visível durante a realização da prova.
É proibido partilhar a máquina de calcular.

Matéria para o 1º teste
Teoria dos erros: sistemas em vírgula flutuante, erros relativo e absoluto, algarismos significativos, instabilidade dos algoritmos e condicionamento dos problemas.
Equações não-lineares: Métodos do ponto fixo, Newton-Raphson, Secante e bissecção. Análise do erro, e convergência dos métodos.
Sistemas Lineares: Normas e condicionamento de matrizes.
Sistemas Lineares: Métodos iterativos gerais. Métodos de Jacobi e Gauss-Seidel. Convergência dos métodos iterativos e análise do erro.

Informação adicional

30 outubro 2019, 19:21 Isabel Reis dos Santos

Ver na secção "Projecto" os ficheiros lá introduzidos.

Projecto

27 outubro 2019, 13:19 Isabel Reis dos Santos

O enunciado do projecto encontra-se na secção intitulada "Projecto"

Inscrição para grupo

2 outubro 2019, 16:56 Isabel Reis dos Santos

Estão abertas as inscrições, para formarem os grupos para o trabalho computacional, e terminam no dia 4 de Novembro.
O trabalho computacional realiza-se em grupos de 4 elementos.
Após o fecho do período de inscrições não são permitidas alterações na constituição dos grupos.