Métodos de Avaliação

Provas Escritas

Durante o semeste e periodo de exames: A avaliação de conhecimentos será feita com base em Provas Escritas (75%) e um Trabalho Computacional (25%).

Realizar-se-ão dois testes com a duração de 1 hora e 30 minutos cada e um exame final com a duração de 3 horas.

No Exame Final é possível optar por melhorar a nota obtida em cada um dos testes. Neste caso considera-se E=E1+E2 e a duração de E1 e E2 é de 1h 30m.

Trabalhos Computacionais:

O trabalho deverá ser realizado em Matlab por grupos de três ou quatro alunos (inscrição no Fenix) .

Cálculo da Média Final

Os testes são classificados de 1 a 10 e os trabalhos computacionais de 1 a 5.

Sendo T1 e T2 as notas do 1º e 2º teste, E1 e E2 as notas da 1ª e 2ª parte do exame, respectivamente, a nota da parte teórica é dada por N = max{T1, E1} + max{T2, E2}.

Sendo C a  nota do trabalho computacional,  a nota final NF é

NF= 3/4 N + C

A nota mínima em cada teste é 3.7 e a nota mínima na soma os dois testes é 8.5.

No caso de o aluno optar pelo exame, renunciando às notas obtidas nos testes (E1 e E2), não haverá nota mínima em cada uma das partes; a nota do exame será E = E1 + E2 e N = max{T1+T2, E}.

Os alunos que tiverem realizado trabalhos computacionais no ano lectivo anterior, poderão conservar uma só vez as notas obtidas, mas estas notas só serão contabilizadas até o valor máximo de 3.5 valores (em 5 valores).

Notas finais NF superiores ou iguais a 18 requerem uma prova oral adicional.

Sobre a época especial:

a nota de trabalho computacional também conta para efeitos de exame de época especial. Para alunos que não tenham efectuado trabalho (nota zero) tal significa que a nota final será calculada como valendo 75% da nota obtida neste exame.