Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos será feita com base em provas escritas e num trabalho computacional. O trabalho computacional é facultativo. A nota final (NF) será calculada de acordo com a fórmula:

                     NF = max { NE , 0.75 NE + 0.25 NT }  

onde NE é a nota da prova escrita e NT é a nota do trabalho computacional. Os exames e os trabalhos computacionais são classificados de 0 a 20; os testes são classificados de 0 a 10.

Realizar-se-ão dois exames finais com a duração de 3 horas (um em cada época de exames) e dois testes com a duração de 1 hora e 30 minutos.  É possível comparecer a ambos os exames finais (1ª e 2ª épocas) e a nota NE será a maior das duas. Os alunos poderão fazer melhoria de nota de cada um dos testes nas datas de exame. Para quem optar pela realização de testes, é necessário ter nota superior ou igual a 3.75 em ambos, e a nota NE será a soma das classificações dos dois testes. Para quem optar pelo exame final, a nota NE será a nota do exame. Para obter aprovação na cadeira é necessário ter NE maior ou igual a 8.5 valores e NF maior ou igual a 9.5 valores. Alunos com notas finais NF maior ou igual a 17.5 ficarão sujeitos a uma prova oral, caso pretendam manter ou subir essa nota.

O trabalho computacional deverá ser realizado por grupos de quatro alunos e entregue até 4 de Janeiro.

Alunos que frequentaram a disciplina no ano lectivo 2008/2009 e que realizaram o trabalho computacional poderão ter a nota desse trabalho contabilizada na avaliação do ano corrente, se assim o desejarem.