Métodos de Avaliação

Materiais de Construção I

AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS

A avaliação de conhecimentos da disciplina de Materiais de Construção I será por testes, com o modelo “Coexistência da via “Testes” e da via “Exames”” definido § 3.3.3 do capítulo 11 - Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências - do Guia Académico do IST de 2019/2020 – parte II. O primeiro teste será realizado a meio do semestre e o segundo teste no final do semestre. A nota mínima em cada um dos testes é de 7,0 valores. A nota final da avaliação por testes corresponde à média aritmética das classificações dos dois testes. Os alunos que não obtiverem a nota mínima no primeiro teste não poderão realizar o segundo teste.

Os alunos poderão optar pela realização do exame de época normal, em alternativa ao 2º teste. O 2º teste e o exame de época normal são efectuados simultaneamente.

Os alunos que não obtenham aprovação nos testes ou no exame de época normal poderão realizar o exame de época de recurso (2ª data ou 2ª época).

Para a aprovação à disciplina é exigida uma nota mínima de 9,50 valores.

No caso da realização dos dois testes e do exame de recurso (a), ou do exame de época normal e do exame de recurso (b), a nota final corresponderá à maior das classificações:

a) média dos testes e exame de recurso;

b) exame de época normal e exame de época de recurso.

Todas as provas são escritas, sem consulta e sem utilização de calculadoras.

Os alunos que obtenham classificação final à disciplina superior a 16 valores terão de realizar uma prova oral. A realização desta prova oral ocorrerá após a divulgação dos resultados do exame da época de recurso, em data a divulgar oportunamente, e deverá ser obrigatoriamente antecedida de inscrição do aluno. Caso o aluno não compareça à prova oral, a classificação final será de 16 valores.