Grupos: Este trabalho deverá ser feito em grupo, devendo o grupo estar registado no Fénix, até ao dia 20 de Abril.

Prazo: O trabalho deverá ser entregue por email até às 24h do dia 29 de Maio (conforme previsto no planeamento). O endereço para onde devem ser enviados os trabalhos será comunicado oportunamente.

O que devem entregar: A entrega do trabalho inclui: 
1) ficheiro pdf  do relatório, com as respostas detalhadas a todas as perguntas do enunciado,incluindo tabelas e gráficos;  nas perguntas que exigirem programação de métodos numéricos, deve ser incluinda também no relatório uma descrição sucinta do programa (pode ser uma representação do algoritmo em pseudocódigo).  O  relatório não deve ter mais de 15 páginas usando um tamanho de letra médio (por exemplo, 11pt)
2) ficheiros com os programas que usarem para resolver os problemas (este devem estar devidamente comentados, de modo a poderem ser facilmente interpretados).  Para o trabalho poder ser avaliado terão que entregar as duas partes. Não se esqueçam de identificar  todos os ficheiros que entregarem, com os vossos números de alunos.

Software a usar: Podem usar qualquer linguagem de programação, sendo especialmente recomendado Matlab ou Mathematica(ambos estes programas são disponibilizados gratuitamente pela DSI) .Poderão usar comandos destas linguagens para simplificar a resolução (por exemplo,rotina para resolver um sistema de equações lineares). Mas obviamente que não poderão usar comandos que dêm a resposta imediata ao problema (por exemplo, se o problema for resolver uma certa equação, ela deverá ser resolvida aplicando método indicado no enunciado, e não usando qualquer comando para o efeito).

Dúvidas: Poderão tirar dúvidas por e-mail, escrevendo para os endereços dos docentes indicados na página.  

Attachments