Métodos de Avaliação

MÉTODO DE AVALIAÇÃO

A avaliação de conhecimentos será feita com base em Provas Escritas (75%) e em dois Trabalhos Computacionais (12,5% + 12,5%) .

Provas Escritas

Realizar-se-ão dois testes com a duração de 1 hora e 30 minutos cada e um exame final com a duração de 3 horas. O primeiro teste está marcado para o dia 14 de Abril às 14h. O segundo teste terá lugar no dia 25 de Maio às 18h30m. O Exame Final terá lugar no dia 14 de Junho. No Exame Final é possível optar por melhorar a nota obtida em cada um dos testes (duração de 1h 30m, neste caso).

Trabalhos Computacionais

Os trabalhos deverão ser realizados  por grupos de três ou quatro alunos (inscrição no Fenix). Podem se usadas as linguagens C++ ou Matlab.

O 1º Trabalho estará disponível no dia 14 de Março e deverá ser entregue até ao dia 11 de Abril.

O 2º Trabalho estará disponível a 30 de Abril e deverá ser entregue até 21 de Maio.

Cálculo da Média Final

Os testes e os trabalhos computacionais são classificados de 1 a 10. Sendo T1 e Tas notas do 1º e 2º teste, E1 e Eas notas da 1ª e 2ª parte do exame, respectivamente, a nota da parte teórica é dada por N=max{T1,E1} +max{T2,E2}. Sendo C1 e Cas notas dos trabalhos computacionais (respectivamente),  a nota final NF é

NF= 3/4N + 1/4 (C1 + C2)

A nota mínima em cada teste é 3.7 e a nota mínima na soma dos dois testes é 8.5.

Para quem optar pelo exame final (o que implica renunciar às nota dos testes), a única restrição é a nota mínima de 8.5.

Notas finais NF superiores ou iguais a 18 requerem uma prova oral adicional.

Os alunos que tiverem realizado trabalhos computacionais no ano lectivo de 2010-2011, poderão conservar as notas obtidas, mas estas só serão contabilizadas até ao valor máximo de 14 val.