Época especial

23 julho 2019, 13:17 Isabel Reis dos Santos

O exame de época especial realiza-se na sala 1-4.

A revisão de provas realiza-se no dia 25 de julho às 15h na sala 2N4.22

Notas da repescagem

10 julho 2019, 08:59 Isabel Reis dos Santos

As notas da repescagem estão afixadas na secção "Notas intermédias" e as notas finais encontram-se na secção "Notas".
Relembro que a revisão de provas da repescagem realiza-se dia 11 de Julho das 14h às 14h30 na sala 2N4.22.
A seguir à revisão de provas as notas seguem directo para a secretaria e não poderão ser alteradas.

Revisão de provas da Repescagem

8 julho 2019, 14:21 Isabel Reis dos Santos

A revisão de provas da Repescagem realiza-se dia 11 de Julho das 14h às 14h30 na sala 2N4.22.
As notas serão afixadas até às 9h30m de dia 11 de Julho.

Informação para a repescagem

1 julho 2019, 08:54 Isabel Reis dos Santos

Para realizar a prova, os alunos deverão inscrever-se no fenix até 5 de Julho às 12h.

Os alunos que não sejam portadores de cartão de identificação válido não poderão realizar a prova.

Não esquecer que o material permitido para o teste é o seguinte:
1 - um ou dois conjuntos de folhas de prova do IST;
2 - máquina de calcular simples (a gráfica que usaram no ensino secundário);
3 - caneta ou esferográfica azul ou preta.
O uso de qualquer outro material poderá levar ao anulamento da sua prova.
É proibido manusear telemóveis ou tê-los em local visível durante a realização da prova.
É proibido partilhar a máquina de calcular.

Tal como está no "método de avaliação" na página da disciplina, no início da repescagem o aluno recebe um dos testes, ou o T1rep ou o T2rep (escolhem qual preferem). Passada 1h30m entregam o teste e, caso assim o desejarem, recebem o outro, que entregam passada outra 1h30m. Os testes são feitos separadamente e têm 1h30m para cada um deles. Enquanto estão a resolver um deles não podem ter acesso ao outro.

Matéria para o 1º teste
Equações não-lineares: Métodos do ponto fixo, Newton-Raphson, secante e bissecção. Análise do erro, e convergência nos métodos.
Sistemas Lineares: Normas e condicionamento de matrizes.
Sistemas Lineares: Métodos iterativos gerais. Métodos de Jacobi e Gauss-Seidel. Convergência dos métodos iterativos.
Sistemas não lineares: método de Newton generalizado.

Matéria para o 2º teste
Teoria dos erros: sistemas em vírgula flutuante, erros relativo e absoluto, algarismos significativos, instabilidade dos algoritmos e condicionamento dos problemas.
Aproximação de funções: Interpolação polinomial. Método dos mínimos quadrados.
Integração Numérica: métodos do ponto médio, dos Trapézios, de Simpson e Fórmulas de Gauss.
Equações diferenciais ordinárias: métodos de Euler, Taylor de ordem 2 e Runge-Kutta de ordem 2 (Heun e Ponto médio)

Notas do 2º teste

3 junho 2019, 21:22 Isabel Reis dos Santos

A pauta atualizada com as notas do 2º teste encontra-se na secção "Notas intermédias"