Métodos de Avaliação

1. A avaliação de conhecimentos será feita com base em provas escritas (75%) e num Trabalho Computacional (25%). A nota final (NF) será a média ponderada das notas da prova escrita (NE) e do trabalho computacional (NT) , de acordo com a fórmula:

NF = 0.75 NE + 0.25 NT

Trabalho Computacional - O trabalho deverá ser realizado em MATLAB ou MATHEMATICA por grupos de três ou quatro alunos e entregues até ao último dia de aulas.

Provas escritas - Realizar-se-ão dois exames finais com a duração de 3 horas (um em cada época de exames) e dois testes com a duração de 1 hora e 30 minutos. O primeiro teste está marcado para sexta -feira, dia 30 de Outubro  (18:00 - local a confirmar). O segundo teste terá lugar no dia 18 de Dezembro (hora e local a confirmar). É possível comparecer a ambos os exames finais (1ª e 2ª épocas) e a nota NE será a maior das duas. Os alunos que entregarem os dois testes só poderão optar por uma das datas de exame.

As provas escritas e os trabalhos computacionais são classificados de 0 a 20.

2. Os alunos poderão optar pela avaliação através de Trabalho Computacional + Testes  ou Trabalho Computacional + Exame.
Para quem optar pela realização de testes, é necessário ter nota superior ou igual a 7.5 em ambos e a nota NE será a média aritmética dos dois testes. Para quem optar pelo exame final, a nota NE ( superior ou igual a 7.5 ) será a nota do exame.
Para obter aprovação na cadeira  é necessário ter  NE maior ou igual a  7.5 valores e NF maior ou igual a 9.5 valores. Alunos com notas finais NF maior ou igual a 17.5 ficarão sujeitos a uma prova oral, caso pretendam manter ou subir essa nota.

3. No decurso das aulas serão propostos 3 exercícios para resolver em casa e entregar em data a determinar. A resolução destes exercícios é individual e facultativa. Será atribuída uma classificação (qualitativa) que irá contribuir para o aumento da nota final até ao máximo de 1 valor.

3. Alunos que frequentaram a disciplina no ano lectivo 2008/2009 e que realizaram o trabalho computacional poderão ter a nota desse trabalho contabilizada na avaliação do ano corrente, se assim o desejarem.