Métodos de Avaliação

Provas Escritas
Durante o semeste e periodo de exames: A avaliação de conhecimentos será feita com base em Provas Escritas (75%) e um Trabalho Computacional (25%).
Realizar-se-ão dois testes com a duração de 1 hora e 30 minutos cada e um exame final com a duração de 3 horas.
No Exame Final é possível optar por melhorar a nota obtida em cada um dos testes. Neste caso considera-se E=E1+E2 e a duração de E1 e E2 é de 1h 30m.

Trabalhos Computacionais:
O trabalho deverá ser realizado em Matlab por grupos de três ou quatro alunos (inscrição no Fenix) .

Cálculo da Média Final
Os testes são classificados de 1 a 10 e os trabalhos computacionais de 1 a 5.

Sendo T1 e T2 as notas do 1º e 2º teste, T1rep e T2rep as notas da 1ª e 2ª parte do exame, respectivamente, a nota da parte teórica é dada por N = max{T1,T1rep} + max{T2,T2rep}.

Sendo C a  nota do trabalho computacional,  a nota final NF é

NF= 3/4 N + C

A nota mínima em cada teste é 3.7 e a nota mínima na soma os dois testes é 8.5.

No caso de o aluno optar pelo exame, renunciando às notas obtidas nos testes (T1 e T2), não haverá nota mínima em cada uma das partes. A nota do exame será E = T1rep + T2rep e N = E.

Os alunos que tiverem realizado trabalhos computacionais no ano lectivo anterior, poderão conservar uma só vez as notas obtidas, mas estas notas só serão contabilizadas até o valor máximo de 3.5 valores (em 5 valores).

Notas finais NF superiores ou iguais a 18 requerem uma prova oral adicional.

Sobre a época especial:

a nota de trabalho computacional também conta para efeitos de exame de época especial. Para alunos que não tenham efectuado trabalho (nota zero) tal significa que a nota final será calculada como valendo 75% da nota obtida neste exame.

Observação em relação ao funcionamento da repescagem:

Quem quer fazer por testes, no início recebe um dos testes, ou o T1rep ou o T2rep (escolhem qual preferem). Passada 1h30m entregam o teste e recebem o outro, caso assim o desejarem. Passadas 3h entregam o teste que estiveram a resolver. Os testes são feitos separadamente e têm 1h30m para cada um deles. Enquanto estão a resolver um deles não podem ter acesso ao outro.

Quem pretenda fazer exame, informa que pretende fazer exame e às 11h30m tem acesso às duas partes (T1rep+T2rep). Passadas 3h entrega o exame. Neste caso, fica com a nota do exame, ou seja todo o historial que eventualmente tem é esquecido. Se, por exemplo, neste momento tiver 12 valores na disciplina, pretenda fazer exame e no exame obtiver 6 valores, então reprova à disciplina.