Métodos de Avaliação

Durante o semeste e periodo de exames: A avaliação de conhecimentos será feita com base em Provas Escritas (75%) e um Trabalho Computacional (25%).

Provas Escritas

Realizar-se-ão dois testes com a duração de 1 hora e 30 minutos cada e um exame final com a duração de 3 horas.

No Exame Final é possível optar por melhorar a nota obtida em cada um dos testes (duração de 1h 30m, neste caso).

Trabalhos Computacionais:

O trabalho deverá ser realizado em Matlab por grupos de quatro alunos (inscrição no Fenix).

Cálculo da Média Final

Os testes são classificados de 1 a 10 e os trabalhos computacionais de 1 a 5.

Sendo T1 e T2 as notas do 1º e 2º teste, E1 e E2 as notas da 1ª e 2ª parte do exame, respectivamente, a nota da parte teórica é dada por N=max{T1,E1} +max{T2,E2}.

Sendo C a  nota do trabalho computacional,  a nota final NF é

NF= 3/4 N + C

A nota mínima em cada teste é 3.7 e a nota mínima na soma dos dois testes é 8.5.

Para quem optar pelo exame final (o que implica renunciar às nota dos testes), a única restrição é a nota mínima de 8.5.

Os alunos que tiverem realizado trabalhos computacionais no ano lectivo de 2011-2012, poderão conservar as notas obtidas, mas estas só serão contabilizadas até ao valor máximo de 14 val.

Notas finais NF superiores ou iguais a 18 requerem uma prova oral adicional.