Observações sobre algumas questões do trabalho computacional

12 Dezembro 2013, 10:35 Mário Augusto Ferreira de Meireles Graça

Na pergunta 2) deve ser desenvolvido o método de Gauss-Seidel na sua forma matricial.

Em 2 a) o sistema (2) deve ser convertido para a forma A x=b.

Em 2 c) o sistema (2) deve ser resolvido usando o método de Gauss-Seidel anteriormente programado.

Teste de 18 de Dezembro

6 Dezembro 2013, 07:19 Mário Augusto Ferreira de Meireles Graça

Até ao próximo dia 13 de Dezembro estão abertas as inscrições para o segundo teste de MC, o qual terá lugar no dia 18 de Dezembro, às 20h30m.

A matéria para este teste inicia-se no método de Newton para sistemas não lineares e termina com os métodos numéricos para equações diferenciais, inclusive.

Notas primeiro teste

2 Dezembro 2013, 14:26 Mário Augusto Ferreira de Meireles Graça

Encontra pauta das notas do teste de 7 de Novembro passado na página da disciplina, secção ´Pautas´.

A revisão de provas terá lugar na próxima quinta-feira, 14h30m, sala V1.08 (Pav. Civil).

Os alunos que manifestaram interesse em manter a nota do trabalho computacional do ano anterior deverão verificar a nota inscrita na referida pauta.

Notas primeiro teste

2 Dezembro 2013, 14:26 Mário Augusto Ferreira de Meireles Graça

Encontra pauta das notas do teste de 7 de Novembro passado na página da disciplina, secção "Pautas".

A revisão de provas terá lugar na próxima quinta-feira, 5 Dezembro, 14h30m, sala V1.08 (Pav. Civil).

Os alunos que manifestaram interesse em manter a nota do trabalho computacional do ano anterior deverão verificar a sua nota na referida pauta.

Enunciado do TC

29 Novembro 2013, 10:22 Mário Augusto Ferreira de Meireles Graça

Chama-se a atenção de que na questão 4 (a) do enunciado do trabalho computacional o valor a adoptar para o parâmetro T (que estava em falta) é o que encontra indicado no enunciado actual (ver página da disciplina).