Matéria para o teste prático

17 maio 2018, 09:27 Isabel Reis dos Santos

A matéria para o teste prático, que se realiza no dia 22 de Maio, é métodos numéricos para EDO's (método de Euler).
Só poderão realizar a prova no turno em que estão inscritos (ver a distribuição dos alunos pelos dois turnos na secção "Teste prático"). Os alunos deverão chegar com 10 minutos de antecedência.

10ª aula de laboratório

10 maio 2018, 13:00 Isabel Reis dos Santos

As notas da 10ª aula de laboratório encontram-se na secção intitulada "Notas intermédias".

Matéria para o 2º teste

9 maio 2018, 13:56 Isabel Reis dos Santos

2º teste
Teoria dos erros:

- sistemas em vírgula flutuante, erros relativo e absoluto, algarismos significativos
- instabilidade dos algoritmos e condicionamento dos problemas.
Aproximação de funções: - Interpolação polinomial
- Método dos mínimos quadrados
Integração Numérica:
- fórmulas de Newton-Cotes (ponto médio, trapézios e Simpson)
- fórmulas de Gauss
- fórmulas de quadratura gerais
Equações diferenciais ordinárias:
- método de Euler e Taylor de ordem 2
- métodos de Runge-Kutta de ordem 2 (Heun e Ponto médio)
- método das diferenças finitas

Teste prático

4 maio 2018, 12:54 Isabel Reis dos Santos

O teste prático realiza-se no dia 22 de Maio.

O alunos estão divididos por dois turnos (Teste prático 1, das 9h às 10h, e Teste prático 2, 10h15m às 11h15m) e só poderão realizar a prova no turno em que estão inscritos. Os alunos deverão chegar com 10 minutos de antecedência.
A distribuição dos alunos pelos dois turnos está na secção intitulada "Teste prático".

9ª aula de laboratório

26 abril 2018, 12:26 Isabel Reis dos Santos

As notas da 9ª aula de laboratório encontram-se na secção intitulada "Notas intermédias".