Alteração do horário de dúvidas

2 julho 2018, 00:11 Isabel Reis dos Santos

Fui convocada para vigiar duas provas de PE no tagus park no dia 4 de Julho, uma de manhã e outra de tarde.

Sendo assim, a aula de dúvidas de dia 4 de Julho será realizada no dia 3 de Julho das 12h às 14h.
A aula de dúvidas de dia 4 de Julho no tagus-park realiza-se das 18h às 20h.

Informações para a repescagem

27 junho 2018, 18:31 Isabel Reis dos Santos

Para realizar a repescagem, os alunos deverão inscrever-se no fenix até ao dia 3 de Julho às 11h.

Os alunos que não sejam portadores de cartão de identificação válido não poderão realizar a prova.

Não esquecer que o material permitido para o teste é o seguinte:

1 - um ou dois conjuntos de folhas de prova do IST;

2 - máquina de calcular simples (a gráfica que usaram no ensino secundário);

3 - caneta ou esferográfica azul ou preta.

O uso de qualquer outro material poderá levar ao anulamento da sua prova.

É proibido manusear telemóveis ou tê-los em local visível durante a realização da prova.

É proibido partilhar a máquina de calcular.

Funcionamento da repescagem: No início da repescagem o aluno recebe um dos testes, ou o T1rep ou o T2rep (escolhem qual preferem). Passada 1h30m entregam o teste e, caso assim o desejarem, recebem o outro, que entregam passada outra 1h30m. Os testes são feitos separadamente e têm 1h30m para cada um deles. Enquanto estão a resolver um deles não podem ter acesso ao outro.

Matéria para o 1º teste

Equações não-lineares: Métodos do ponto fixo, Newton-Raphson, secante e bissecção. Análise do erro, e convergência dos métodos.

Sistemas Lineares: Normas e condicionamento de matrizes.

Sistemas Lineares: Métodos iterativos gerais, métodos de Jacobi e de Gauss-Seidel. Convergência dos métodos iterativos.

Matéria para o 2º teste

Teoria dos erros:

- sistemas em vírgula flutuante, erros relativo e absoluto, algarismos significativos

- instabilidade dos algoritmos e condicionamento dos problemas.

Aproximação de funções: - Interpolação polinomial

- Método dos mínimos quadrados

Integração Numérica:

- fórmulas de Newton-Cotes (ponto médio, trapézios e Simpson)

- fórmulas de Gauss

- fórmulas de quadratura gerais

Equações diferenciais ordinárias:

- método de Euler e Taylor de ordem 2

- métodos de Runge-Kutta de ordem 2 (Heun e Ponto médio)

- método das diferenças finitas

Notas do Teste prático (repescagem)

17 junho 2018, 12:55 Isabel Reis dos Santos

As notas encontram-se na secção "Notas intermédias" e as notas finais encontram-se no fenix.

A revisão de provas realiza-se no dia 27 de Junho às 11h na sala 5.31 no edifício do DM.

Publicação de Notas

8 junho 2018, 20:05 Isabel Reis dos Santos

As notas do 2º teste e as notas finais encontram-se no fenix. A revisão de provas do 2º teste realiza-se no dia 15 de Junho às 16h30m na sala dos laboratórios.

Repescagem do teste prático.

5 junho 2018, 19:42 Isabel Reis dos Santos

A repescagem do teste prático realiza-se no dia 15 de Junho às 15h na mesma sala.

Quem realizar o teste prático perde a nota do anterior, pois trata-se de uma repescagem e não de uma melhoria.
Notar que os laboratórios valem 25% e não têm nota mínima.
A matéria para o teste prático é toda a matéria abordada nos laboratórios.