Métodos de Avaliação

AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS

A avaliação de conhecimentos da disciplina de Materiais de Construção II será realizada por exame escrito e os alunos terão acesso a duas épocas de exame: época normal e época de recurso.

O exame é constituído por 2 partes:
• Parte I – sem consulta e sem necessidade de meios auxiliares de cálculo;
• Parte II – com consulta apenas do documento de apoio “Betão – Aspectos Normativos” (Disponível na secção de folhas) e com utilização de calculadora não alfa-numérica.

Para a aprovação à disciplina é exigida uma nota mínima de 9,5 valores.

No caso da realização de dois exames, um na época normal e outro na de recurso, a nota final corresponderá à maior das classificações.

Os alunos que obtenham classificação final à disciplina igual ou superior a 17 valores terão de realizar uma prova oral. Caso o aluno não compareça à prova oral, a classificação final será de 16 valores. As provas orais decorrerão em data a anunciar após a divulgação das classificações da época de recurso (aplicável também ao exame de época especial). A data, hora e local exacto da realização das provas orais serão divulgados com uma antecedência mínima de 48 horas.

Para a realização desta prova oral, os alunos interessados deverão obrigatoriamente proceder à sua inscrição, através do envio de e-mail para o responsável da disciplina, nas 48 horas que se seguem à divulgação dos resultados do exame da época de recurso.

A avaliação de conhecimentos dos alunos com estatuto de trabalhador-estudante, alunos reinscritos à disciplina ou que se encontrem a realizar melhoria de nota é idêntica à dos restantes alunos.