Matéria, material e horário de dúvidas para o 2º teste

22 dezembro 2012, 18:39 Isabel Reis dos Santos

Matéria para o 2º teste

Aproximação de funções: Interpolação Polinomial: Vandermonde, Lagrange e Newton e análise do erro. Método dos mínimos quadrados e Erro de aproximação.

Integração numérica: fórmulas de Newton-Côtes e de Gauss e fórmulas gerais; Análise do erro e convergência.

Resolução numérica de equações diferenciais para problemas com valor inicial: métodos de passo simples (Euler explícito e implícito, Taylor, Runge-Kutta 2ª e 4ª ordens); análise do erro e convergência.

Os alunos deverão inscrever-se no feix para realizarem a prova. Os alunos que não sejam portadores de cartão de identificação válido não poderão realizar a prova.

Não esquecer que o material para o teste é o seguinte: folha de ponto do IST (devidamente identificada), duas esferográficas azuis ou pretas e uma máquina de calcular simples. A máquina deverá estar em modo radianos.

É proibido o uso de telemóveis.

O horário de dúvidas para o 2º teste é dias 3, 4 e 7 de Janeiro das 10h45m às 16h sala 2-N4.22.