Métodos de Avaliação

A avaliação consiste em:

·                      2 testes ou exame, com duração de 1h30 cada e 3h, respectivamente.

·                      3 problemas a realizar nas aulas, com a duração de 20m cada. Cada aluno deverá realizar os problemas nas aulas da turma em que está inscrito. Excepções a esta regra só poderão ser consideradas com autorização prévia de um dos docentes responsáveis pela disciplina.

·                      1 trabalho computacional. Este trabalho é facultativo e deverá ser realizado em grupos de 4 alunos. Os alunos que tenham realizado trabalho computacional no ano lectivo de 2007/2008, se o desejarem, poderão conservar a respectiva nota no presente ano.

Cálculo da nota dos testes (MT).  A nota dos testes é obtida por arredondamento a uma casa decimal da média MT=(T1+T2)/2. Para efeitos de aprovação na disciplina, nenhuma das classificações T1 e T2 poderá ser inferior a 7.0 valores (nota mínima).

A nota do exame (NE), também não poderá ser inferior a 7 valores.

Cálculo da nota dos problemas (NP).   Cada problema será classificado com as notas de 1-Insuficiente, 2-Regular e 3-Bom. A nota final dos problemas (NP) é obtida considerando apenas a duas melhores classificações. O resultado é um número inteiro obtido por arredondamento da média das classificações de dois problemas. Ao aluno que não faça nenhum problema, ou apenas um, será atribuída a nota NP=0.

Com base na nota dos testes ou exame e na nota dos problemas calcula-se NT do seguinte modo:

NT=(MT ou NE) +1.5,            se NP =3

NT=(MT ou NE) +1.0,            se NP =2

NT=(MT ou NE),           se NP <= 1.

Cálculo da nota final (N).  Se o aluno não realizar trabalho computacional, a nota final será

N = NT

Se o aluno realizar trabalho computacional, a nota final será

N=0.75 NT+ 0.25 TC

O aluno é aprovado caso N>=9.5. A nota final obtém-se por arredondamento de N às unidades. Caso N>17 o aluno poderá submeter-se a uma prova oral. Se o aluno decidir não a fazer, a sua nota final será N=17.

Datas importantes:

• 1º problema - 26 de Março de 2009