Segundo Teste de Matemática Computacional

18 dezembro 2018, 01:05 Carlos Alves

Inscreveram-se 195 alunos para o 2º teste de Matemática Computacional a realizar na próxima:

- Quarta-Feira, dia 19 de Dezembro de 2018, às 19h00.

Os alunos inscritos devem dirigir-se à sala indicada, de acordo com o seu número mecanográfico:

EA1 - MEEC - inscritos (66098 <= NºMec <= 89998)
EA2 - MEEC - inscritos (90000 <= NºMec <= 90069)
C9  - MEEC - inscritos (90071 <= NºMec <= 90137)
C01 - MEEC - inscritos (90141 <= NºMec <= 94192) + alunos com Necessidades Educativas Especiais
Alunos Não Inscritos:
- Devem dirigir-se à Sala C01 às 18h45
  e aguardar à entrada até que lhes seja definida uma sala.
O que deve levar para o teste:
- Cartão de identificação do IST (com foto).
- Caneta (não deve usar lápis).
- Caderno de folhas de teste/exame do IST.
- Calculadora (permitida apenas para cálculos numéricos simples - não pode usar para programação, cálculo simbólico, ou notas na memória - ou seja, são autorizadas calculadoras gráficas, desde que usadas apenas como calculadoras científicas simples).

Não é permitido usar qualquer outro dispositivo (como tablets, telemóveis, etc).

O que é fornecido no teste:
- Formulário (ver Textos de Apoio), que estará no verso do enunciado da prova.

Logo no início, comece por identificar o seu número e nome, bem como a letra da Versão que lhe for dada.
As perguntas podem ser feitas pela ordem que escolher, mas deve identificar sempre o número e a alínea correspondente.
Caso pretenda usar folhas A4 em branco como rascunho, deve mostrá-las antes ao docente na sala.

Todas as perguntas devem ser convenientemente justificadas, com os cálculos parciais apresentados (não são considerados resultados sem uma devida justificação).

Votos de boa prova!

Entrega dos Trabalhos Computacionais

17 dezembro 2018, 12:54 Carlos Alves

No dia 21 de Dezembro (Sexta-Feira) termina o prazo de entrega dos trabalhos de grupo.

Devem entregar:

1 - Através do Fénix, na conta do grupo, descarregam o vosso ficheiro ZIP, com o nome MC-GrupoGG.zip onde GG é o nº do Grupo.
Esse ficheiro deve conter o relatório - ficheiro PDF, bem como os programas que desenvolveram.
Assegurem-se de que esse ficheiro ZIP fica aí colocado até ao dia 21 de Dezembro, depois disso não será considerado.

2 - Para além disso, entregam uma versão impressa em papel do PDF à professora Iolanda Velho (gabinete 5.15, 5º piso, Pav. Matemática)
Podem fazê-lo entre as 9h30 e as 18h00 de Sexta-Feira, dia 21 de Dezembro,
ou antecipadamente nesta Terça-Feira, dia 18 de Dezembro, entre as 16h30 e 18h30.

É importante entregarem ambas as componentes
- electrónica, no Fénix,
- impressa, directamente à professora.

Perante eventuais dificuldades, podem contactar a professora Iolanda Velho pelo email: iolandavelho@gmail.com

Nota: Durante o período das 9h30 às 18h00 de Sexta-Feira, pode ocorrer que a professora se possa ausentar por momentos, nesse caso voltem a tentar, no espaço de meia-hora.

Segunda aula de substituição

7 dezembro 2018, 18:31 Maria Teresa Romaozinho Marques Diogo

Turno teórico :  segunda (12.30 )  e  quarta (11:00)  -  Profª Teresa Diogo

Caros alunos
Como já vos tinha falado, haverá uma segunda aula teórica de substituição, marcada  para
   segunda feira dia 10 Dezembro,  das   14:30 às 16:00      Sala Q4.1
Nessa aula finalizaremos a matéria do capítulo 6. Na aula de quarta serão resolvidos exercícios.

Resultados (definitivos) do 1º Teste de Matemática Computacional

5 dezembro 2018, 18:26 Carlos Alves

Após consulta das provas, decorrida hoje, publicam-se os resultados definitivos do 1º Teste de Matemática Computacional.

É favor confirmar o seu resultado no ficheiro (os alunos que pediram revisão têm o nome a azul), pois não haverá outras alterações.

Resultados do 1º Teste de Matemática Computacional

3 dezembro 2018, 15:20 Carlos Alves

Podem consultar a resolução e classificações provisórias do 1º Teste de Matemática Computacional, nas secções:

- Textos de apoio (enunciado e proposta de resolução para esse enunciado)
- Resultados provisórios (a vermelho indicam-se os resultados que não obtiveram nota mínima)

Todas as classificações são provisórias até à consulta das provas e posterior deliberação sobre eventuais pedidos de revisão ou erros.

Consulta das provas: 5 de Dezembro de 2018, quarta-feira, às 17h00, na sala E2.

A consulta das provas decorre de acordo com a ordem de chegada, e cada aluno terá então acesso individual:
- à sua prova corrigida;
- ao enunciado e resolução - que deve levar consigo;
- eventualmente a uma calculadora (caso considere necessário);

O aluno pode depois solicitar um formulário de pedido de revisão.
Nesse caso a sua prova será revista, ficando sujeita a uma nova classificação.

Relembra-se que, a não obtenção de classificação mínima neste teste, não é impeditiva de acesso ao próximo teste.