Métodos de Avaliação

MÉTODO DE AVALIAÇÃO

A avaliação de conhecimentos é feita com base em Provas Escritas (75%) e um Trabalho Computacional obrigatório (25%).

1. Provas Escritas

Realizar-se-ão dois testes (T1 e T2) com a duração de 1 hora e 30 minutos cada e um exame final (E) com a duração de 3 horas. No Exame Final é possível optar por melhorar a nota obtida em cada um dos testes. Neste caso considera-se E=E1+E2  e a duração de E1 e E2 é de 1h 30m.

2. Trabalho Computacional

O trabalho computacional (TC)deverá ser realizado por grupos de três ou quatro alunos. Estará disponível no dia 5 de Novembro e o respectivo relatório deverá estar concluído até às 17h00 do dia 21 de Dezembro de 2012 (entrega na Recepção do Pavilhão de Matemática).

3. Cálculo da Média Final

Os testes e o trabalho computacional são classificados de 1 a 10. A classificação da parte teórica é dada por

N=max{T1,E1} +max{T2,E2}

e a nota final NF é

NF= 3/4N + 1/4 TC

A nota mínima em cada teste é 3.7 e a nota mínima na soma dos dois testes é 8.5. No caso de o aluno optar pelo exame, renunciando às notas obtidas nos testes, não haverá nota mínima em cada uma das partes.

Notas finais NF superiores ou iguais a 18 requerem uma prova oral adicional.

Os alunos que tiverem realizado trabalhos computacionais no ano lectivo de 2011-2012, poderão conservar as notas obtidas, mas estas só serão contabilizadas até ao valor máximo de 14 val.

Observações:

1- Os alunos deverão inscrever-se previamente para realização de testes ou exame.

2- Para os testes ou exame os alunos deverão ser portadores de folhas de exame e máquina de calcular. Não é permitida a consulta de apontamentos. Será fornecido formulário.

3- Aos alunos não inscritos na cadeira não será atribuida qualquer nota de avaliação.

4- Os alunos já aprovados na disciplina em anos anteriores, que desejem efectuar melhoria de nota, devem inscrever-se na Secretaria de Graduação nos prazos estabelecidos nos regulamentos em vigor.