Horário dos Laboratórios

As aulas de laboratório decorrerão, em geral, no horário definido no Fenix para estas aulas. O horário de realização dos ensaios para cada grupo (1 hora) será definido mediante a inscrição do grupo (4 alunos). Consultar a informação abaixo para mais detalhes acerca do processo de inscrição.

Listagem de Classificações em 2016-2017

As classificações registadas na componente de avaliação "Laboratório" no ano lectivo de 2016/2017 podem ser consultadas na listagem em anexo. Os alunos que constem desta pauta poderão optar por fazer transitar essa classificação para o presente ano lectivo, bastando para tal que não se inscrevam para a realização dos ensaios. No caso de se inscreverem será apenas considerada a classificação obtida no presente ano lectivo, independentemente de esta ser superior ou inferior à outra.

Os ensaios laboratoriais só terão lugar num período concentrado do semestre (1 hora de aula por grupos de 4 alunos), genericamente durante o mês de Maio, sendo as inscrições para o efeito realizadas durante o mês de Abril. Algumas aulas poderão também ter lugar fora do horário indicado no Fenix, com maior flexibilidade na escolha dos turnos.

Inscrições para os Ensaios Laboratoriais

As inscrições para a realização dos ensaios laboratoriais decorrerão durante a semana de 16 a 20 de Abril, no gabinete do Prof. João Oliveira (r/c do pavilhão de Mecânica I) no seguinte horário:

16/4, 2ª feira: 10h-12h
17/4, 3ª feira: 9h30-10h30
18/4, 4ª feira: 9h30-10h30
19/4, 5ª feira: 10h-12h
20/4, 6ª feira: 10h-12h

Os alunos ou o(s) representante(s) do grupo deverão deslocar-se nos períodos e aos locais acima indicados para procederem à inscrição do grupo, forçosamente constituído por 4 alunos.

Os ensaios laboratoriais realizar-se-ão de 30 de Abril a 25 de Maio, nos horários estabelecidos para os turnos laboratoriais. Após a realização dos respectivos ensaios, o grupo tem o prazo de 1 semana para proceder à entrega do relatório dos ensaios, o qual constitui a base para a avaliação desta componente lectiva. Atrasos na entrega do relatório serão penalizados em 2 valores por cada dia de atraso na classificação desta componente.

Os guias dos dois ensaios estarão disponíveis nesta página. Os grupos terão o apoio de um docente no decurso dos ensaios, mas deverão preparar-se antecipadamente para a respectiva realização.

Listas dos Turnos Laboratoriais e dos Grupos Inscritos

Guias dos Ensaios Laboratoriais

Guias dos ensaios laboratoriais sobre Colisões e Movimento Giroscópico.

Os guias deverão ser lidos antes da realização dos ensaios.

Laboratório de Mecânica Aplicada (LMA)

As aulas laboratoriais têm lugar no Laboratório de Mecânica Aplicada (LMA), sala 1.3.2 do Pavilhão de Mecânica III.

A entrada faz-se pelo piso térreo (piso 2) do referido pavilhão, sendo necessário descer ao piso inferior usando a porta de vidro à esquerda, a meio do corredor, que dá acesso às escadas. Uma vez no piso inferior, a porta da sala encontra-se devidamente identificada.

Para mais informações sobre a localização do Pavilhão de Mecânica III no campus Alameda:

http://www.ist.utl.pt/img/sobre-IST/campus_map_alameda.gif  (edifício 12)

Para mais informações sobre a localização da sala 1.3.2 no Pavilhão de Mecânica III:

Attachments