Métodos de Avaliação

Duas avaliações independentes e obrigatórias: Exame e Laboratório.

O Laboratório é realizado em grupo numa única aula com a duração de 1 hora que tem lugar num período concentrado do semestre (eventualmente fora do horário atribuído no Fenix). A respectiva avaliação é efectuada com base num relatório a entregar no prazo de 1 semana após a aula. Os alunos que tenham uma classificação anteriormente registada nesta componente de avaliação poderão optar por fazer transitar a mesma para o presente ano lectivo, bastando para o efeito não procederem à inscrição para a realização do Laboratório. Caso contrário, a nota a atribuir será sempre aquela obtida no presente ano lectivo.

Os alunos poderão realizar a avaliação individual por Exame apresentando-se a essa prova escrita apenas nas datas a marcar pelo GOP.

NF = 0,1*NL + 0,9*NE

NF = Nota Final; NL = Nota do Laboratório; NE = Nota do Exame

A nota a atribuir a cada uma das componentes de avaliação corresponde a um número inteiro entre 0 (zero) e 20 (vinte) valores. Aplicam-se, a cada componente, as regras de arredondamento universalmente aceites. Nota mínima no Exame: 8 (oito) valores.

Em situações devidamente justificadas, os alunos que comprovadamente beneficiarem do estatuto de Trabalhador Estudante poderão ser dispensados de alguma das componentes de avaliação previstas. Para esse efeito deverão contactar o Professor Responsável.