Turnos

Os turnos Teóricos (Seg. 08:00 - 10:00; Quinta. 16:00 - 18:00)  são dados de forma não presencial.

Para estes turnos a informação está na secção "Aulas online".

Todos os outros turnos práticos são dados de forma presencial.

Para os turnos de laboratório (presenciais) ver mais informação na secção "Laboratórios",

Avaliação

A avaliação tem 3 componentes: Laboratório, Avaliação continua, Exame. Não há nota mínima em cada componente.

Laboratório

Para a componente Laboratórios (20% da nota final) ver mais informação na secção "Laboratórios".

Avaliação continua

1- É constituída por 3 mini-testes com duas perguntas e com a duração de 30 min (MAP30). Haverá uma avaliação contínua de repescagem, a ter lugar na última aula teórica do período (sétima semana de aulas). A componente da avaliação contínua terá em conta as 6 perguntas com maior cotação, no universo das 8 perguntas das 4 oportunidades de avaliação contínua.

1.1- Datas das avaliações contínuas

1ª Avaliação continua: MAP30 - 07/10/2021 (turno de aula teórica) - GA1, GA5, VA3 e FA3

2ª Avaliação continua: MAP30 - 21/10/2021 (turno de aula teórica) - GA1, GA5, VA3 e FA3

3ª Avaliação continua: MAP30 - 04/11/2021 (turno de aula teórica) - GA1, GA5, VA3 e FA3

4ª Avaliação continua: MAP30 - 11/11/2021 (turno de aula teórica) - GA1, GA5, VA3 e FA3

Matéria avaliada em cada Avaliação Contínua:

Avaliação Contínua 1: Estática dos Corpos Rígidos (Séries de exercícios 1-3)

Avaliação Contínua 2: Estática dos Corpos Rígidos, Treliças e Máquinas (Séries de exercícios 4-6)

Avaliação Contínua 3: Atrito, Princípio dos Trabalhos Virtuais (Série de exercícios 7-9)

Avaliação Contínua 4: Estática dos Corpos Rígidos, Treliças e Máquinas (Séries de exercícios 1-6)

Avaliação Continua 5: Atrito, Princípio dos Trabalhos Virtuais (Séries de exercícios 7-9)

2- As provas da Avaliação Continua (AC) referentes ao presente ano lectivo serão realizadas presencialmente, devendo o aluno apresentar as devidas respostas na folha de enunciado. Apenas são cotadas as respostas dadas pelo aluno.

3- As provas são individuais sem qualquer tipo de ajuda externa. A AC é realizada sem consulta.

4- Permanecem válidas as regras definidas nesta secção Regras da Cadeira na página da UC no Fénix, nomeadamente as restrições impostas à utilização de calculadoras, as quais, no presente contexto, se aplicam a qualquer método de cálculo automático que seja utilizado.

5- O aluno terá de ter consigo o cartão do Técnico (ou outra identificação válida) na altura da prova, identificando-se prontamente quando tal lhe for solicitado.

6- Distribuição dos alunos por sala para a realização das AC pode ser consultada aqui:

Exame

A componente Exame é presencial com um peso de 20% da nota final.

O exame é feito sem consulta excepto o formulário existente na página da cadeira.

Só podem ser utilizadas máquinas de calcular científicas sem capacidade de ligação remota.

O exame incidirá sobre toda a matéria da Unidade Curricular.

O exame será constituído por três perguntas e terá a duração de 1h30m.

Os alunos deverão responder às perguntas na própria folha do enunciado.

Não são permitidos quaisquer instrumentos que permitam ligação remota.

No final do exame, os alunos deverão manter-se sentados para a realização da Avaliação Contínua 5 (1/2 hora).

Distribuição de alunos por sala para o exame de recurso

Attachments