TAGUS: Possibilidade de melhoria da nota de um dos 3 primeiros testes

6 dezembro 2016, 17:22 Luísa Coheur

Os estudantes que pretendam recuperar parcialmente um dos 3 primeiros testes devem enviar um conjunto de 18 perguntas feitas ao estilo "Kahoot" até dia 6 de Janeiro de 2017. As perguntas submetidas serão, no próximo ano letivo, disponibilizadas aos alunos que frequentarem LN para auto-avaliação, antes da realização dos testes. Os estudantes interessados devem manifestar o seu interesse até dia 12 de dezembro, indicando qual o teste que pretendem recuperar.

A nota final do teste recuperado por este processo terá em consideração a nota obtida previamente (50%) e a nota atribuída pelas perguntas ao estilo Kahoot enviadas (50%).

Na avaliação do Kahoot serão tidos em conta os seguintes critérios:
  • máxima cobertura de toda a matéria relativa ao teste que está a ser recuperado (as 18 perguntas deverão ser sobre o teste em recuperação);
  • correção e clareza das perguntas e respostas;
  • originalidade/criatividade das perguntas;
  • cumprimento das regras impostas pelo kahoot: a pergunta não pode ter mais de 90 carateres e cada resposta 60 carateres; pode ser usada uma imagem JPG, PNG ou GIF; e pode haver mais do que uma resposta certa.
A submissão das perguntas e respostas deve ser através de um ficheiro de texto submetido para luisa.coheur@tecnico.ulisboa.pt.  Se for necessário submeter figuras, todos os ficheiros devem ser empacotados num zip.