Métodos de Avaliação

A avaliação de conhecimentos tem 2 ou 3 componentes:

• cerca de 12-20 questionários a realizar no fim da aula teórica (20%), excluindo as 20% piores notas para avaliação. Os questionários são constituídos por 5-15 perguntas sobre a matéria lecionada na aula onde é realizado o questionário ou lecionada numa das aulas anteriores. Poderá escolher entre: a) fazer os questionários, ou b) não fazer os questionários (neste caso, o exame contará com 70% para a nota final). No entanto, terá de fazer uma escolha: começando a 28/09/2020, se entregar pelo menos dois questionários, estes serão considerados na avaliação, independentemente da nota final.
  • dois mini-projectos (30%: 15% cada um; consulte a secção Projectos para detalhes sobre a avaliação)
  • um exame (50% ou 70% se decidir não fazer os questionários).

Em  época especial a avaliação tem 2 componentes: um exame (70%) e dois mini-projectos (30%). Os miniprojectos podem ser realizados na época normal, desde que tenham sido entregues como trabalho individual e não como trabalho de grupo.