Programa

Laboratórios de Investigação (Dem)

Diploma de Estudos Avançados em Engenharia de Materiais

Programa

Esta unidade curricular envolve o contato com novas técnicas e metodologias experimentais avançadas relevantes para o trabalho de doutoramento do estudante, a operação dos equipamentos correspondentes e a interpretação dos resultados obtidos. As técnicas a tratar são particulares para cada estudante e adaptadas à respetiva área de doutoramento. O estudante familiarizar-se-á com a operação dos equipamentos sob supervisão de um docente e efetuará um relatório contendo os resultados experimentais obtidos e sua análise, e fará uma apresentação com discussão. O responsável por esta unidade curricular escolherá, em conjunto com o estudante e o orientador deste, a técnica experimental que será objecto do curso e estabelecerá os contatos necessários para a execução do trabalho.