Notas dos laboratórios e Finais

13 julho 2017, 18:30 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Finalmente estão disponíveis as notas das várias componentes de avaliação dos laboratórios e respectiva nota final na Secção Notas dos Laboratórios (https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/LFEA3645111326/2016-2017/2-semestre/notas-dos-laboratorios-216).

Quero aproveitar este momento para agradecer a colaboração de todos alunos e docentes a compreensão demonstrada na execução desta Unidade Curricular.
Espero que o esforço de todos tenha valido a pena e que tenham apreciado esta aventura pela física experimental tanto como nós.

João Mendanha Dias
Marta Fajardo

Inquérito LFEA 2017

9 julho 2017, 22:03 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Está disponível na GoogleForms um inquérito sobre as experiências realizadas e elementos de avaliação (ou copie para o seu browser o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdi8T6rMmEjTVPMmOWhI-Dvg0dkYVWW9wq1VLWoMKB2-74Shw/viewform?usp=sf_link)

Este inquérito destina-se exclusivamente a obter informação valiosa para possíveis melhorias futuras. Pedimos a colaboração de todos (o preenchimento deve demorar cerca de 10-15min), para poder incorporar as novas ideias na cadeira do próximo ano. Incentivamos a completar as vossas respostas deixando comentários/sugestões construtivos que acharem pertinentes.

A resposta é individual embora possam identificar o grupo.

Calendário das apresentações da 3ª Experiência de LFEA

23 junho 2017, 15:42 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Agora que todos já deverão ter acabado as sessões de laboratório nas suas respectivas experiências queria só relembrar, a avaliação que ficou definida no inicio do semestre e que está descrita na Apresentação da Cadeira da 2ª aula teórica na página da cadeira (https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downloadFile/563568428751355/Apresentacao%20LFEA_aulas%202:2017.pdf):

- Performance no laboratório/LogBook (20%)
- Relatório curto (max. 10 pág) (30%)
- Apresentação aos docentes (Eu, a Prof. Marta e o/os docentes que acolheram os alunos) (50%)
Os docentes de cada experiência irão avaliar as duas primeiras componentes (Performance/logbook + relatório) que será aferida durante as apresentações orais.

Após consulta com a vossa delegada de turma e tendo em conta a disponibilidade dos docentes de cada experiência defini o seguinte calendário para as apresentações das experiências pelos vários grupos:

- dia 29 de Junho de tarde:
EXP11 - Ana Branquinho (LMSCE) - Grupos: 5E(15h) - Sala: Ainda a definir

- dia 6 de Julho de manhã:
 EXP03 - Susana Freitas e Diana Leitão (INESC-NM) - Grupos: 3E(9h30) - Sala: Reuniões do DF

EXP15 - Horácio Fernandes (IPFN) - Grupos: 5A(10h) - Sala: Reuniões do DF

- dia 10 de Julho de manhã:
EXP04, EXP05 e EXP06 - Susana Freitas e Diana Leitão (INESC-NM) - Grupos: 3C(9h30); 2B(10h), 4D(10h30) - Sala: Reuniões do DF

EXP09 - Luis Melo (AFM Lab) - Grupos: 2C(11h30) - Sala: Reuniões do DF

- dia 10 de Julho de tarde:
EXP12, EXP13 e EXP14 - Fernando Barão (LRC) - Grupos: 3B(14h30), 5C(15h), 2A(15h30) - Sala: Reuniões do DF

EXP19 - Katharina Lorenz (LATR-CTN) - Grupos: 4A(16h30) - Sala: Reuniões do DF

- dia 11 de Julho de manhã:
EXP15 - Horácio Fernandes (IPFN) - Grupos: 4B(10h); 5B(10h30) - Sala: P9

EXP02 - Elsa Lopes (LTHMFL-CTN) - Grupos: 5D(11h30) - Sala: P9

- dia 11 de Julho de tarde:
EXP08 - Pedro Brogueira (AFM Lab) - Grupos: 3A(14h30) - Sala: P9

EXP10 - Reinhard Schwarz/Pedro Sanguino (Semi-cond Lab) - Grupos: 2E(15h30) - Sala: P9

EXP16 - Hugo Terças/João Rodrigues (MOTLab) - Grupos: 4E(16h) - Sala: P9

EXP18 - Eduardo Alves (LATR-CTN) - Grupos: 4C(17h) - Sala: P9

As apresentações não são publicas, ou seja, serão só para os docentes respectivos. Os grupos que quiserem fazer a permuta de horário com outro grupo dentro do mesmo laboratório/docente responsável pode fazê-lo desde que nos informem atempadamente dessa alteração (uma semana antes).

Em relação à entrega dos relatórios a data limite de entrega, sem prejuízo do que combinaram com os respectivos docentes, deverão enviar também uma cópia do relatório para mim (ou Prof. Marta) até uma semana antes da respectiva apresentação.

Elementos de avaliação das Experiências nos Laboratórios de Investigação

9 maio 2017, 14:40 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Agora que começou o período das experiências nos laboratórios de investigação queria só relembrar, a avaliação que ficou definida no inicio do semestre e que está descrita na Apresentação da Cadeira da 1ª aula teórica na página da cadeira (https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downloadFile/1970943312287586/Apresentacao%20LFEA_aulas%201:2017.pdf):
- Performance no laboratório/LogBook (20%)
- Relatório curto (max. 10 pág) (30%)

Após consulta com a vossa delegada de turma o calendário para as apresentações das experiências deverá preferencialmente ser nos 10 e 11 de Julho ficando essencialmente dependente da disponibilidade dos docentes de cada experiência.

Em relação à entrega dos relatórios deveram combinar com os respectivos docentes responsáveis de cada experiência tendo como referência a regra nas experiências anteriores de 2 semanas após a ultima sessão. No entanto, sem prejuízo do que combinarem com os respectivos docentes, deverão enviar também uma cópia do relatório para mim (e Prof. Marta) até uma semana antes da respectiva apresentação.

Experiências em laboratórios de investigação

4 maio 2017, 17:46 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Como sabem na próxima semana começarão os trabalhos experimentais nos laboratórios de investigação. Após o processo de escolha a distribuição destes trabalhos já foi divulgado na página (https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/LFEA3645111326/2016-2017/2-semestre/experiencias-em-laboratorios-de-investigacao).
Aconselho, se ainda não o fizeram, a contactar os responsáveis dos laboratórios o quanto antes por forma a combinar as datas das sessões.