Objectivos

Mestrado Bolonha em Ordenamento do Território e Urbanismo

Objectivos: Ilustrar, a partir da experiência de convidados, a complexidade, a amplitude, a diversidade e a interdependência das matérias do urbanismo e do ordenamento do território. Demonstrar a importância dos conhecimentos de base mas também a relevância da criatividade na resolução dos problemas. Aprofundamento dos conhecimentos sobre as relações entre as diversas variáveis e os diversos agentes que participam nos fenómenos inscritos no urbanismo e no ordenamento do território. Estabelecer uma relação critica entre as diversas temáticas e desenvolver uma abordagem integrada sobre as mesmas. Analisar os casos de estudo apresentados e retirar as correspondentes lições sobre boas práticas. Competências: Pretende­se assim que o aluno seja capaz de refletir de forma integrada sobre as matérias em simultâneo com a capacidade de sintetizar as problemáticas, elaborar conclusões e comunicar as suas ideias.