Métodos de Avaliação

A presença nas sessões laboratoriais é obrigatória e condição indispensável para aprovação na disciplina. Nestas sessões, os alunos organizados em grupos de 4 elementos executam as tarefas experimentais que serão indicadas e calendarizadas na primeira semana do semestre. Estas incluirão trabalhos: (i) instruídos antecipadamente por protocolos laboratoriais, mas que requerem preparação por parte dos alunos; (ii) a instruir pelos alunos, que terão de preparar o seu próprio protocolo de execução; e (iii) acções de demonstração (simulação de processos de purificação de produtos biológicos). Na disciplina estão também programadas sessões em sala de aula para i) pesquisa bibliográfica/ discussão sobre os temas propostos para as actividades independentes e análise de protocolos; ii) cálculo, análise e discussão científica dos resultados obtidos nos diferentes trabalhos laboratoriais. Os alunos são avaliados pelas suas capacidades de aprendizagem e execução dos trabalhos atribuídos, com as seguintes contribuições: a) Presença e participação nas sessões laboratoriais (25%) b) Resumos alargados (50%) c) Participação e discussão (das actividades e dos resumos alargados)  nas aulas de 1h em sala de aula (25%)