Métodos de Avaliação

Informação atualizada sobre a avaliação de IRC

Nota final

• Nota final = 40% Componente de Laboratório + 60% Nota Teórica
  • Oral de defesa de nota:  Alunos que tenham uma diferença entre a prestação teórica e de laboratório superior a 3 valores podem ser selecionados para uma oral final para defesa de nota. Esta oral serve para despistar a ocorrencia de fraudes, substituindo o valor da nota da componente teórica.

Componente teórica: (sem alteração).

• Componente teorica = min(Oral de defesa de nota, max (60% Exame, 46%exame + 14% MiniTestes))
  • Nota mínima: 9.00

Componente laboratório

• Componente de laboratório = 20% Laboratórios de redes + 20% Projeto de aplicação em rede
  • Oral de laboratório: a oral de laboratório é individual e realiza-se apenas para a componente de projeto. Caso os alunos considerem que a nota da componente de redes não reflete a sua prestação, podem solicitar a realização da oral para melhoria de nota. Esta solicitação deve ser realizada por email, para o Prof. Paulo Pereira, até ao final do mês de Maio.
----------------------------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------

Informação anterior

Nota final = 40% Componente de Laboratório + 60% Nota Teórica

Componente de laboratório

As aulas de laboratório são aulas de presença obrigatória, sendo aceitável o limite máximo de 2 faltas. Caso o aluno não possa comparecer no horário previsto deve acordar, previamente, com o docente um horário de substituição. Situações excepcionais, tais como problemas de saúde, devem ser acompanhadas de justificação válida (atestado médico por exemplo), para posterior análise do docente.

• Calculo da nota
  • Laboratórios de redes - 20%
    • Atividade de grupo: configuração, uso de ferramentas de teste e diagnóstico de redes, análise de tráfego
    • Avaliação durante as aulas
    • Avaliação final - parte A : em grupo
  • Projeto de aplicação em rede - 20%
    • Atividade de grupo, com atribuição individual
    • Avaliação durante as aulas: especificação, demonstração intermédia, demonstração final
    • Avaliação final - parte B:  oral individual
  • Nota mínima: 8/20
  • Alunos que excedam as duas faltas no laboratório não reunem as condições para aprovação, pelo que não podem comparecer na oral

Componente teórica

As aulas não são de frequência obrigatória, mas recomenda-se fortemente que os alunos sejam assiduos e tenham uma atitude proativa. Existem fichas de estudo para preparação das aulas, que não são contabilizadas para avaliação (diretamente). Aprende-se muito praticando...

• Cálculo da nota
    • Componente teorica = max (60% Exame, 46* exame + 14% MiniTestes)

• Os mini-testes, durante as aulas, destinam-se a valorizar o esforço de aprendizagem continua.
  • Nota mínima: 8/20